Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

14 de Fevereiro de 2011 O dia em que o Fenomeno parou!

A HISTÓRIA DO MELHOR JOGADOR DO MUNDO DURANTE DUAS DÉCADAS


Por: Lucas Gustavo
@lucasgustavo10

O post de costume, seria o pós jogo Corinthians x Paulista, onde o timão empatou e se coloca na 6 posição do campeonato paulista.
De agora em diante vou falar de um Fenomeno mundial. O blog corinthians pelo povo abre alas a Ronaldo Luis Nazário de Lima.

O dia de hoje foi de muito sofrimento, e muita tristeza para o futebol mundial, um dos maiores craques do mundo encerra hoje sua careira como jogador profissional. Depois de sair do desconhecido São Cristovão, o garoto conhecido por Ronaldo Nazario, chega ao Cruzeiro onde ai é revelado ao futebol, como uma das grandes promessas.
Ainda no Cruzeiro o então dentuço desconhecido recebe sondagens de clubes como a Internacionale da Italia, e vai a seleção brasileira sub 20, que termina a competição sulamericana em 4 lugar, sem a vaga no mundial, mas sendo o grande destaque da competição, e ganhando a artilharia.

Do Cruzeiro, o craque seguiu ao PSV da Holanda, alí ele iniciou sua vida na Europa, com convocação para sua 1ª Copa do Mundo com ainda 19 anos e dois jogos apenas na seleção principal. O então garoto que disputou o Mundial como reserva consegue um grande titulo de importância, em 1994 sagra-se junto à seleção brasileira na conquista do TETRA.

Depois da passagem pelo PSV da Holanda, o ainda jovem prodígio, foi contratado pelo Barcelona da Espanha, já não tratando-o mais como promessa, e sim como certeza. No Barcelona foi campeão da Supercopa da Espanha, da Copa da Espanha e da Recopa Europeia, e ganhou o prêmio indivídual mais cobiçado do Planeta, sagrou-se melhor jogador do Mundo pela entidade internacional de futebol, a FIFA, titulo afinal que ele voltaria a ganhar pelo Internacionale de milão em 2007 e no Real Madrid em 2002. (fonte globoesporte.com).

Saindo do barcelona para o Inter de Milao, já como fenomeno, ele ganha a Copa da Uefa, e inicia um dos momentos mais tristes de sua carreira, o então melhor do mundo rompe o tendão patelar do joelho esquerdo, e ele ficou fora do esporte por 5 meses. Em sua volta, Zagalo acreditou em seu potencial de volta por cima e convocou-o para a seleção.

Na copa de 98 Ronaldo foi o craque, recebeu a bola de ouro e brilhou, porém em uma final conturbante, onde comentário diferentes, deixam um ponto de interrogação na cabeça das pessoas. Aconteceque naquele jogo, o ele deu a desculpa de uma convulção que até hoje não é tão "entendida". O Brasil perdeu uma final dada como ganha levando uma goleada da França de Zidane de 3x0, e ficou com o vice.

Daí para 2002 foi um passo, o fenômeno não parou de brilhar, e depois de mais uma grave lesão, foi confiado por Luiz felipe Scollari para participar da Copa do Mundo de 2002, copa na qual ele brilhou e ganhou mais uma vez o premio de melhor jogador do mundo, e na vez o premio veio acompanhado do esperado Penta, Ronaldo ainda foi o artilheiro da competição com 8 gols.

Contratado pelo Real Madrid, mais títulos para a coleção: Mundial (2002), Campeonato Espanhol (2003 e 2007) e Supercopa da Espanha 2007. (fonte. globoesporte.com)

Em 2006 Ronaldo disputava a quarta copa do mundo de sua carreira, não estava em boa forma física, Parrera tinha a considerada seleção dos sonhos na época, com o chamado quarteto Fantástico, formado por Ronaldo, Adriano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, na zaga contava com o então melhor goleiro Dida, cafú Roberto Carlos, Lucio e Juan. Um time repleto de estrelas que entrava mais que favorito para a copa, porem, imagens mostravam que os atletas inclusive Ronaldo não tinha chego em plena forma para a disputa do torneio. Resultado, fomos eliminados pela seleção que se sagrou vice-campeã França, mais uma vez em nosso caminho, depois de um erro que crucificam até hoje Roberto Carlos. Porém com 3 gols na copa o fenomeno sagrava-se o maior artilheiro da história nos mundiais.

Depois da copa Ronaldo foi contratado pelo Milan, unica equipe que o fenômeno passou sem deixar ao menos um troféu, porém foi lá que ele sofreu mais uma séria lesão no joelho, alí diziam ser o fim do então maior artilheiro de todas as copas.

O fenomeno retornou ao Brasil, onde tratou-se, chegou a fazer todo o reparo físico no flamengo seu "então" time de coração, a torcida chegou até a gritar seu nome. Poorem como diz ele em um café-da-manhã com Andrés sanches eles acertaram a vinda ao Todo Poderoso.

Em dezembro de 2008 O timão estava em festa, primeiro com a volta a elite do campeonato brasileiro, e depois pela contratação de um cara a nível mundial. Porém ninguem acreditava na volta por cima do craque, jornalistas colocavam que sua vinda era "golpe de marketing", e que Ronaldo estava acabado. Porém o fenomedo dos campos voltou e voltou com tudo quase marcando contra o desconhecido Itumbiara de Goiás em sua estreia e levando a torcida ao delíria no segundo jogo após uma bola na trave contra o palmeiras que ganhava o jogo por 1x0. Naquele mesmo jogo, aos 46' do segundo tempo quando o Corinthians perdia o jogo, em uma cobrança de escanteio por Douglas Ronaldo faz "o gol" de cabeça diante dos nossos arquirrivais e vai comemora com o bando de louko, com direito a quebra de alambrado e forte reação da fiel.

Alí o FENOMENO deixava de ser um jogador pra ser ídolo do timão. Ele conquistou a fiel, e a fiel o conquistou fazendo ele confessar o amor que tinha pego pelo clube.

Em 2009 sagrou-se campeão Paulista e da Copa do Brasil, e conquistou a sonhada vaga a Libertadores principal objetivo do clube, torneio que ele chegou a prometer, mas não teve a oportunidade de ganhar.

De 2010, até agora, o fenomeno vem atuando poucas vezes, e sendo atrapalhado pelo excesso de peso, nesses pouco mais de um ano o fenomeno sofreu inumeras lesões que praticamente escondia seu maravilhoso futebol.

Hoje, dia 14 de fevereiro de 2011, ficará marcado pra sempre na cabeça de todos nós, pois o melhor jogador de futebol das 2 ultimas décadas dá adeus, e adeus em grande estilo! Ronaldo que sempre assumiu ser flamenguista, e no inicio sonhava em lá encerrar sua carreira, se enganou, e diz que não se arrepende da escolha. Em muitas de suas entrevistas Ronaldo assume virar a casaca, e que se tornou mais um louko do bando, nunca deixa de lembrar do amor que a torcida (nós) teve desde a chegada dele até a saida. Em momento algum ele cita que sua saída tenha sido por causa da rebldia da torcida, ou pela ausencia do amigo Roberto carlos.

O motivo compreendente que o fenomeno nos deixou, foi que ele não aguentava mais muitas dores, e não rendia mais o mesmo de antes. Chegou a hora de parar.

"Perdi para o meu corpo"


Ronaldo deixará um enorme vazio no coração de cada Corinthiano, e hoje se torna um dos maiores da história do "Todo Poderoso", como o cara que nos trouxe um dos maiores patrocínio do MUNDO, e o homem que levou a marca Corinthians, e o nome Corinthians para cada canto desse planeta.

O fenomeno antes de sair agradece fielmente a torcida que sempre o apoiou, e pede desceulpas pela libertadores que não veio!

  -Ronaldo, não precisa pedir desculpas de nada, você foi nosso grande ídolo, não só para os corinthianos, mas tambem a todos os brasileiros durante toda sua carreira. Agradeço ao cara que te deu esse apelido, porem ele foi modesto de mais em compara-lo com o seu potencial! Eu em nome de toda a massa que sempre te adorou, te peço desculpas por revoltas, te peço desculpas por críticas, e te peço desculpas por algum dia ter desconfiado de você. E te agradeço por tudo, tudo mesmo desde o patrocínio ao clube aos golaços contra os bambis, te agradeço por sua humildade com a imprensa e por seu tratamento com Fiel. E saiba que o Sport Club Corinthians Paulista, está e sempre estará de portas abertas para você.


Obrigado Fenomeno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário