Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais 3 Pontos para a conta Corinthians 1x0 Linense

Salve Fiel,

O Timão entrou em campo e saiu com os três pontos, ISSO É O MAIS IMPORTANTE.

Foi mais um jogo de ataque contra defesa, típico jogo de grande contra pequeno, ainda mais quando o jogo acontece no estadio do time grande, que ainda por cima é o atual campeão brasileiro.

Logo nos primeiros minutos o Corinthians colocava pressão e tentava ir ao ataque, e teve a melhor chance em uma boa bola do Emerson Sheik, onde ele sofre falta bem próximo da área pelo último homem da defesa do time adversário, lance claro de cartão vermelho, que consequentemente o árbitro foi omisso.

No decorrer da partida o Corinthians diminuiu o ritmo, o adversário tinha um bom sistema defensivo e já conseguia tocar a bola pelo meio de campo.

Aos 37' da primeira etapa tomamos um gol de cabeça de um zagueiro de 2,04m de altura, gol que o juíz não anotou por causa de uma falta do jogador no Danilo, lance duvidoso, mas um lance que aconteceu depois de sofrermos DUAS penalidades máximas que o juiz não marcou.

No começo do segundo tempo, pode-se notar a falta de ritmo do nosso time. Apesar de começarmos um passo a frente das outras equipes por causa do entrosamento, os erros de passe ainda nos prejudica bastante.

Com o passar dos minutos a impressão que tínhamos do time é que o jogo estava decidido e que não era preciso muito esforço. Mas foi nesse mesmo momento que a Fiel começou a cantar mais forte e apoiar o time, Tite no banco merece elogios, elogios que não ganhava no ano passado. Logo sacou o Danilo que fez um bom jogo para colocar mais velocidade no time com o Jorge Henrique..

O Corinthians conseguiu chegar ao gol com a insitência, depois de a bola sobrar para Emerson Sheik, ainda sem ângulo mandou de primeira para as redes.

O jogo esfriou, a equipe pequena não tinha forças para tentar buscar o resultado e terminamos com os três pontos na conta.

Mas sem deixar de lembrar que nessa segunda etapa tivemos mais um penalti não marcado.



O Timão segue firme no Paulistão e tenta a mesma estratégia do Brasileirão onde fomos campeões, abrir uma boa vantagem no começo para ter tranquilidade durante a libertadores. O Torneio ainda está na fase inicial, equipes como o Linense  aparecem e sempre vão aparecer, um empate contra um time da grandeza do Corinthians no mito que é o Pacaembu é para entrar para o memorial do clube. Equipes assim estão mais preparadas e mais entrosadas, mas não tem 10% da estrutura de uma equipe a nível de Corinthians.

Temos potencial para ganhar tudo que disputamos. A melhora aparecerá com o tempo.

Eu Nunca Vou te Abandonar Porque Te Amo, Eu Soou Corinthians, Nunca Vou Te Abandonar!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

2º vitoria seguida e soberania na copinha

O jogo contra o Guaratinguetá foi um jogo fraco tecnicamente, nem a vantagem do time do vale do paraíba que era a parte física fez diferença. Apesar do Corinthians não ter feito um bom jogo técnico controlou bem a partida, aproveitando a fragilidade do adversário.Com gols dos capitães, Chicão e Alessandro o Timão construiu e resultado e administrou o resto jogo.




Mais cedo no Pacaembu, a garotada honrou o manto e conseguiu uma vitoria estilo Corinthians, na raça e vontade. O Timão não fez uma boa partida diante do Fluminense, com muitos erros defensivos tomou vários sustos e em um erro individual do goleiro Matheus o Corinthians tomou o gol. O técnico Narciso colocou o time pra frente, chegava ao ataque mais na base da vontade e em dois escanteios o Timão conseguiu a virada que levaria ao titulo. O zagueiro Antonio Carlos foi o destaque marcando os dois gols do Timão.




Com isso o Corinthians chegou ao oitavo titulo da Copa SP, e tem uma boa safra de jogadores na mão, resta agora cuidar bem desses garotos para quem possam no futuro ajudar o Timão.

@matheuskenji07

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Copinha Final Corinthians x Fluminense

Salve Fiel...

Hoje é o dia da Final da Copinha. Foi uma longa jornada até chegarmos ao jogo da disputa do Octa.

Durante o torneio equipes de grande estrutura construída com dinheiro do governo ficaram para trás, equipes de base de grandes clubes brasileiros foram eliminados por times sem tradição e formados no famoso "cata-cata". E no fim, nem sempre as melhores estruturas são certeza de melhores equipes.

O Corinthians é a prova viva. Nunca se teve um Centro de Treinamento de qualidade, tanto para a base quanto para os profissionais, como sabemos ficamos parados no tempo muitos anos, sem praticamente nenhum investimento em infraestrutura, e nem por isso deixamos de ser uma equipe competitiva.

Hoje em dia temos um CT de alto nível, e estamos construindo nosso estádio que nos dará uma comodidade indescritível. Mas para os profissionais contarem com essa estrutura a garotada teve que ser deixada de lado. Um erro assumido pelo ex-presidente Andrés Sanches.

Esta matéria do jogo Aberto da Band ilustra bem a dificuldade dos atletas sem o CT.



Mas, com toda dificuldade do mundo a garotada do "Terrão" conseguiu passar por cima dos problemas e chegar à final da competição com um time invicto e que coloca medo nos adversários. Muitos jogadores dessa equipe apareceram no cenário nacional e com certeza podem pintar entre os profissionais esse ano.

Do outro lado teremos o Fluminense, uma equipe 5 vezes campeã da Copinha, mas que não levanta a taça a 23 anos.

O jogo será no Pacaembu, as 10:00hs e celebra o aniversário da cidade de São Paulo, provavelmente o estádio estará lotado e com sua maioria apoiando o Timão. A molecada vai em busca do octacampeonato com o apoio da Fiel.

Aqui Tem Um Bando De Loko, Loko Por Ti Corinthians!!

#VamosSerOctaTimão

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Corinthians 2x1 Mirassol Se não tem sofrimento não é Corinthians

Saalve Fiel..

Na partida de domingo deu para matarmos a saudade de ver o Todo Poderoso em uma partida oficial, e como de costume quando tem Timão em campo tem sofrimento.

O Corinthians começou jogando como um time grande joga quando tem pela frente uma equipe pequena, pressionou, atacou, mas não abriu o placar, enquanto o Mirassol optava por sair pelo contra-ataque.

E na estratégia, o time pequeno tinha mais sorte e jogava melhor. O Corinthians tinha a posse de bola, porém o Mirassol estava mais entrosado em campo, e em um bom contra-ataque conseguiram abrir o placar.

Mesmo com a desvantagem no placar o Corinthians se mostrava um time apático e não conseguia chegar na área adversária.

No segundo tempo pouco mudou no Timão, o time não lembrava nem um pouco aquela equipe campeã Brasileira do ano anterior, e foi no momento em que a equipe mais precisava a fiel entrou em campo. Os quase 17 mil fiéis que estavam no Pacaembu aumentaram o barulho, e era a motivação que faltava.

Aos 23' do segundo tempo o volante do Mirassol Alex Silva foi expulso pelo segundo cartão, e com um jogador a mais em campo o Todo Poderoso se lançou desgovernado ao ataque. Tite que a pouco tinha colocado Jorge Henrique no lugar do Willian fez mais uma mudança, tirou o zagueiro Paulo André e colocou o atacante Elton, uma mudança ousada que deu resultado.

Aos 30' depois de receber passe do Liedson, Elton mandou a bola para as redes, era tudo que precisava para a Fiel incendiar o Pacaembu e colocar o Todo Poderoso em busca da vitória.

Com um a mais o Timão tentava o gol da vitória, mas foi dos pés do jogador do Mirassol que saiu o gol, aos 43' do segundo tempo Alex cruzou na área e na tentativa de tirar a bola o zagueiro adversário mandou para o próprio gol.

No sufoco e no finalzinho, bem no estilo Corinthians saímos da primeira partida do Paulistão com os 3 pontos, agora é melhorar o entrosamento e rumar a conquista do título.



Vamo, vamo meu Timão, não Para de Lutar!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

sábado, 21 de janeiro de 2012

Bola em Jogo. Começa o Paulistão Pré-Jogos

Salve Fiel

Foi um tédio aguentar esses dias todos sem o Timão participando de uma competição oficial. O Timãozinho ajudou bastante, vem fazendo grandes atuações e já é um semifinalista da Copinha, sendo que nas outras 3 vagas não contamos com nenhum grande de São Paulo. Vamos em Busca do Octa!

O futebol hoje será em dose dupla, 16:00hs tem semifinal da Copinha Timãozinho x Atlético PR e as 17:00hs tem Corinthians x Mirassol

Hoje o Todo Poderoso entra em campo contra o Mirassol, é a nossa estreia no Paulistão, é o nosso primeiro jogo oficial no ano e não podemos pensar em outro resultado a não ser a vitória. O problema é que, como já sabemos os times do interior costumam surpreender, eles começam a pré-temporada bem antes dos grandes e logo nas primeiras partidas mostram entrosamento dentro de campo.

O Timão jogará no Pacaembu e como sempre terá o apoio da fiel, Tite já andou dizendo que postará o time com força máxima e com 3 atacantes, assim como jogamos ano passado. De acordo com isso, jogaremos assim: Júlio César, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Emerson e Liedson.

Vamos torcer dobrado para o Timão hoje, e quando acabar o dia podermos comemorar a classificação para a final da Copa São Paulo e os 3 pontos no Paulista.

Hoje é o dia do nosso primeiro passo...
Vamos Jogar com raça e com o Coração, é o Time do Povo, é o Coringão!!

Saudações Corinthianas... 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Primeiro Post do Ano

Salve Fiel...

2011 Ficou para trás e nos deixou o melhor para o final, dezembro foi o mês, 4 o dia, tristeza que logo deu lugar a festa e comemoração sem perder o respeito ao saudoso doutor que nos deixou no mesmo dia.

Antes de mais nada queria agradecer a todos que nos acompanharam nesse ano que se passou, pessoas que frequentaram, comentaram, compartilharam e que entraram em contato, via e-mail ou pelas redes sociais. Corinthianos e antis, que nos aturaram por mais um ano. Espero que em 2012 consigamos melhorar ainda mais.

Bom, vamos ao nosso objetivo: Corinthians

Do início do ano até hoje não notamos reforços de peso, não só no Timão mas também nos outros clubes.  Não teremos Ronaldo, Roberto Carlos ou Ronaldinho. Talvez nosso maior reforço seja a permanência do Souza no Bahia.
Chegaram no Corinthians:

Vitor Junior - Atlético GO
Felipe - Bragantino
Cássio - PSV
Élton - Vaxco
Gilsinho - Time japonês que não sei escrever o nome
Bill - Coritiba (esse mesmo que você lembrou)

Tévez? Montillo? Sô muito mais Matheuzinho da base. Argentinos que mais uma vez encenaram uma novela com o Timão. Se vier serão bem vindos, se não vierem o azar é deles.
Cristian. Monstro! O cara quando saiu daqui jogava muiiita bola e representava com o manto. Honrou o manto mesmo não sendo mais atleta do Timão. Se voltar com o mesmo futebol e com a mesma vontade, briga por posição com o Ralf.

Copinha: A molecada ta representando muito bem o Todo Poderoso, mais uma turminha que honra o manto e que já incorporam o estilo Corinthians. Depois do campeonato o Denner tem que brigar posição com o Fábio Santos, joga muita bola o garoto. Concordo com o Paulo Monteiro, jogadores de nível médio, promessas de bons jogadores podem dar mais espaço para a garotada da base, não é preciso contratar um meio campo que pode dar certo assim como pode dar errado tendo Matheuzinho nas categorias de base, sem custo algum.

Navio do Centenário: Andaram dizendo que o navio que bateu na pedra e matou sei lá quantas pessoas foi o mesmo que fez o passeio do centenário do Corinthians. Claro que a imprensa não iria deixar passar uma oportunidade dessa e relacionar o acidente com o Timão. Como disse o dr. Osmar, se teve alguma ligação com o Corinthians foi por causa dos antis que goraram nossa festa, mas como o nível desse povo está bem abaixo do nosso a zica chegou atrasada e pegou o pessoal que não tinha nada a vê.

Emerson Sheik: Em tempos de pré temporada, longas novelas de contratação e saída de jogadores as informações entram em escassez, assim informações como a da chegada de helicóptero do Sheik causa até debate.

Adriano: Lamentável, mais uma falta em treino. Jogador que não demonstra vontade não tem lugar no time do povo, jogador problema não tem lugar na nossa equipe. E colocando na ponta do lápis o custo-benefício, a decepção é ainda maior. Chances como as que o Corinthians esta dando para o atleta ele dificilmente teria em qualquer outro clube.

Amistosos: Durante essa pré temporada foram marcados dois amistosos, o primeiro foi domingo em Londrina contra a mulambada, primeiro tempo com time "titular" 2x0 pro Timão, segundo tempo com time "reserva" 2x0 pro time carioca. Final 2x2, destaque para o Adriano que só entrou em campo para somar 11 jogadores no segundo tempo. O Outro amistoso é hoje, contra a campeã da segundona Portuguesa, o jogo será na nossa atual "casa", o Pacaembu, e o Tite já confirmou que o gordo, ops o Imperador não estará em campo.

Paulistãao: Nesse domingo voltamos a jogar um jogo oficial, começa o campeonato estadual mais difícil do País, os favoritos são sempre os grandes, Corinthians, São Paulo, Santos e Portuguesa. Tite ainda não definiu equipe para essa ou aquela competição, mas acredita-se que o time titular do ano passado seja usado na Libertadores e os reservas com os reforços usados no Paulistão, mas isso não quer dizer que jogador de uma competição não possa jogar na outra.

Itaquera Arena Corinthians: Continua firme e forte as obras, agora com período noturno, são 24 horas de trabalho, lá não para. Segundo o que noticiam já temos 23% das obras concluídas.

Aqui tem um bando de Loko, Loko Por TII CORINTHIANS

Saudações Corinthianas...