Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Corinthians x Catanduvense - A procura de mais 3 pontos

Salve Fiel,

Hoje recebemos o Grêmio Catanduvense, jogo para garantir a vantagem de 4 pontos para o segundo colocado e seguir tranquilo na ponta da tabela do Paulistão.

O adversário não tem tanta tradição, é um time pequeno, mas são normalmente os times pequenos que nos dão mais trabalho. Não existe jogo fácil no campeonato Paulista.

O Timão tem que entrar em campo com vontade de ganhar fácil, garantir uma boa vantagem e administrar a partida para termos tranquilidade.

Tite escolheu jogar com: Júlio César, Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Edenilson, Paulinho, Alex, Danilo, Willian e Liedson.

O Corinthians é um grupo forte, com jogadores reservas que se encaixariam como titulares em vários clubes grandes do país, confiamos nesses jogadores que entrarão vestindo e honrando o manto sagrado.

E domingo já tem clássico contra o S4n7os

VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!
@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Arena Corinhians construção da nossa meca

Salve Fiel,

As obras continuam de vento em popa, já são mais de 25% concluidos e nosso estádio ta ganhando forma e recebendo o carinho da Fiel Torcida.

É muito tapa pra pouca cara.

Esta é a obra mais fiscalizada do mundo, com câmeras transmitindo 24hs por dia tudo que acontece na Arena, sem medo, sem paralizações por greve e com apoio ao operário.

E ainda tinham aqueles que não acreditavam.

Certa vez, logo após confirmarem a construção da Arena em Itaquera, quando trabalhava em uma praia próxima da minha casa encontrei um rapaz que se dizia Corinthiano e que morava em Itaquera. Papo vai, papo vem perguntei a ele sobre o estádio, o que ele pensava a respeito e se já via algum avanço. As respostas que recebi na época me desanimaram de tal forma que voltei a pensar que seria mais uma maquete. Segundo ele os dutos que passavam por alí eram muito perigosos e não tinha como desviarem, os seus vizinhos não queriam o estádio lá, e a região não tem desenvolvimento a ponto de abrigar tal obra.

De princípio, com aquelas palavras minha cabeça ficou bagunçada. Na mídia só se via que não dava, que a obra era impossível e que o Corinthians não tinha condições de realizar tal feito. Por outro lado, o lado pequeno da imprensa que apoia o certo e que não cria notícias falsas acreditava, e noticiava o que os diretores e presidento do Corinthians diziam.

Tempos se passaram, e nossa casa começou a ser erguida. A confiança já predominava a mente de cada Corinthiano que desconfiava da obra. E hoje ela é uma realidade.

A Arena Corinthians será o estádio da Abertuda da Copa do Mundo de 2014, obedecendo todos os requisitos da Fifa, se tornando o melhor estádio de São Paulo, e um dos melhores do Brasil. O Corinthians com ele se agigantará ainda mais.

Ah, e os dutos? Os dutos altamente perigosos que necessitavam de transporte especial e equipe treinada no exterior já foram retirados, pelos funcionários da transpetro e da Odebrecht. Complicado não?

Acompanhe ao vivo: Arena Timão ao vivo

ISSO É O CORINTHIANS, ASSIM É O CORINTHIANS!!

Saudações Corinthianas...

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mais 3 pontos Corinthians 1x0 Botafogo

Salve Fiel,

No jogo de ontem o Corinthians foi preciso e preguiçoso. Tivemos inúmeras chances de construir uma vitória sólida e de até emplacar uma goleada, mas por causa do placar magro acabamos levando sustos.

O único gol saiu logo no comecinho, aos 3 minutos de jogo em uma bola que o Alex furou e sobrou para o Imperador, que estava no lugar certo e na hora certa e como ele faz bem mandou para a rede.

Como lembrou o Tite, quando o time faz um gol muito cedo se acomoda e não tem mais aquela vontade de definir o jogo, ai ficamos no sufoco torcendo para que a zaga não erre ou que o adversário não acerte nem os escanteios, tudo causado pelo resultado simples de 1 gol.

Daí em diante o Corinthians administrava o jogo, teve chances de ampliar, mas o placar continuou assim até o final. Placar esse que nos garantiu os três pontos e a permanência na liderança do Campeonato Paulista.

Negativo: Alex ainda não pagou aquilo que foi gasto por ele, jogador instável faz um jogo bom e cinco ruim, nessa partida só entrou para somar 11 jogadores. Ramirez sentiu o peso da titularidade e não rendeu o esperado e Willian não foi o atacante dos últimos dois jogos.

Positivo: Não tem como não falar do Adriano, o cara ta magro, marcou o gol e mostrou que ainda pode ser importante para o Timão. Mas também temos que lembrar que isso não é mais que a obrigação, e não ficar enchendo a bola do cara por que ele resolveu trabalhar e justificar o salário dele no fim do mês.

O Corinthians é líder e tem 4 pontos de vantagem. Pra quem disputa dois campeonatos ao mesmo tempo tá ótimo, essa gordurinha para o segundo colocado dá ainda mais tranquilidade para a disputa da Libertadores, agora é continuar garantindo os três pontos para seguir firme nas duas competições, mas de preferência com menos sofrimento para nós, Fiel Torcida.

TODO PODEROSO TIMÃO

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Corinthians x Botafogo SP Time Misto?

Salve Fiel,

O desafio de hoje é contra o Foguinho, o time que revelou ninguém mais ninguém menos que Sócrates, e promete uma surpresa no uniforme em homenagem ao NOSSO ídolo.

O jogo será no Pacaembu, e lá faz 36 anos que não perdemos para esse adversário, um bom momento para ampliar esse tabu, já que a equipe do interior não vai bem no campeonato e ocupa a 18ª posição.

Do nosso lado para permanecer em primeiro é preciso uma vitória, e porque não continuar vencendo com placares mais elásticos? Assim melhoramos nosso saldo de gols e ganhamos ainda mais tranquilidade.

E para esse jogo a responsabilidade de colocar a bola para dentro está com Willian e Adriano, nossa dupla de ataque. Sim, você não leu errado. "El Imperatore" jogará e entrará como titular. Quer chance melhor do que essa para mostrar trabalho diante da Fiel Torcida?

Fora ele ainda teremos mais duas novidades no time titular. Ramirez que depois de ótimas partidas ganhou uma oportunidade entre os 11, e Douglas que mesmo sem estar no seu peso ideal poderá jogar no lugar do Alex que sentiu dores no joelho e é dúvida.

Tite optou por jogar com: Julio Cesar, Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho Ramirez e Douglas (Alex); Willian e Adriano.

Bora atrás de mais 3 pontos fiél.

LOKO POR TII CORINTHIANS!!

Saudações Corinthianas...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Siga o Líder

Salve Fiel,

 Todo Poderoso é o novo líder isolado do Paulistão.

O Corinthians ganhou os três pontos que o colocaram em primeiro ontem, no jogo contra a Portuguesa no Pacaembu.

Jogo em que o Corinthians dominou sem muito sacrifício e garantiu o resultado com dois dos nossos melhores reservas de luxo, Willian e Ramirez.



De positivo: Liedson não marcou o gol, mas participou das duas jogadas e sempre aparecendo bem na área. Ramirez e Willian vem se destacando nos jogos que tem entrado e mais uma vez os gols saíram dos pés deles. O Corinthians ganhou de 2 gols de diferente, o que para nós parece ser uma goleada e um cala-boca na imprensa que vive reclamando que nossos placares são apertados.

De negativo: Alex foi muito mal, não conseguiu jogar nem 10% daquilo que sabe.  E apesar do resultado e do domínio do jogo, tiveram lances que levaram perigo para a nossa defesa enquanto o jogo ainda estava 1x0.

O próximo adversário do Todo Poderoso é o Botafogo de Ribeirão Preto no Pacaembu, sábado, as 18:30.

CORINTHIANS MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU AMOR

Saudações Corinthianas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Carnaval pedindo licença para o Futebol

Salve Fiel,

Em tempos de carnaval o que chama a atenção são as escolas de samba formada por torcidas organizadas.

Eu gostaria de pedir licença à vocês fiéis leitores para fugir um pouco do tema principal e comentar um pouco do evento.

Desde, 1990 a Gaviões da Fiel (torcida organizada do Corinthians) se tornou uma das grandes escolas de samba do Carnaval de São Paulo, e deixou de brilhar apenas nas arquibancadas para dar show na avenida.

A escola cresceu a cada dia e conquistou 4 títulos do grupo especial, mesmo sendo injustiçada por muitos julgadores que colocavam o clubismo na frente da razão.

A situação de injustiça nas apurações começaram a ficar mais claras de alguns anos pra cá, depois de desfiles maravilhosos e realmente impressionantes a escola recebia notas cada vez mais baixas.

As apurações do Carnaval de São Paulo ficavam cada vez mais tensas, não só por parte dos torcedores e diretoria da Gaviões da Fiel que sempre são maioria no Sambódromo, mas também por parte das outras escolas de samba que também eram injustiçadas com notas suspeitas.

Há muitos anos escuto por aí pessoas dizendo que o Carnaval é comprado, que quem decide o resultado são pessoas externas, e há quem diga por ai que o carnaval é a menina dos olhos para o tráfico e jogo do bicho.

O que aconteceu ontem foi uma injustiça e uma vergonha acima de tudo para todos nós que acompanhamos o carnaval paulista. A violência física, a violência contra o patrimônio ou qualquer outro tipo de violência é sempre recriminada aqui, mas se pensando à respeito, a atitude é compreensível.

Não estou defendendo as pessoas que agiram de forma errada, mas gostei do fato do rapaz que vestia a roupa da Império ter destruído as notas. Ninguém tem sangue de barata, não é o primeiro nem o segundo ano que isso acontece e também não será o último. O fato é que isso tudo é uma grande sujeira.

Voltando a lembrar da Gaviões, a escola recebeu uma nota de, 8,9 a mais baixa da apuração e que de acordo com o site Meu Timão até o diretor da Mancha Verde disse "É inexplicável a Gaviões levar um 8,9 em evolução, e a Mocidade, que ficou parada três minutos na avenida e terminou seu desfile antes dos 65 minutos tenha levado três notas dez.

Claro que o roubo das notas foi um estopim para toda a confusão, e também uma prova do descontentamento de todos com que acontecia até então. A maneira de protesto das pessoas não foi a mais consciente, não deveria acontecer daquela forma. Mas ta mais do que certo de que algo tem que ser feito urgentemente, ou o carnaval de são paulo que já está uma palhaçada vai ficar ainda mais amador.

Parabéns a Gaviões pelo desfile PERFEITO contando a história de vida do ex-presidente Lula.

E hoje tem Portuguesa x Corinthians

A partida será no Pacaembu, mas com o mando da Portuguesa, e o Timão vai a campo com:

Júlio César, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian e Liedson.

O time luso resolveu mandar o jogo no Pacaembu para lucrar mais com ingressos, sabe como é néh, time na pindaíba é assim.

#VaiPraCimaTimão

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

São Caetano x Corinthians

Salve Fiel,

Mais um desafio pela frente, agora contra o São Caetano pelo Campeonato Paulista.

O jogo é na casa do adversário e o Tite resolveu colocar o time reserva em campo. Melhor para evitar lesões e é para essas horas que temos duas equipes. A nossa equipe reserva é formada por jogadores que podem ser titulares em muitos times do Brasil.

E para esse jogo teremos o imperador mais folgado do mundo. Adriano volta a campo com a camisa do Corinthains depois de 89 dias de folga e spa. Outro que entra como titular é o maestro Douglas que mesmo fora de forma falou que aguenta e vai jogar até 45' minutos.

Outra novidade na equipe titular desse jogo são os garotos da base Marquinho e Gomes. Mario Gobbi já começou a trabalhar já que um dos projetos era incluir mais garotos da base na equipe principal.

Assim vamos para o jogo com: Danilo Fernandes, Welder, Wallace, Marquinhos e Ramon; Gomes, Edenilson, Ramirez e Douglas; Willian e Adriano.

Vamo, Vamo Meu Timão, Não Para de Lutar!!

#BoaSorteCorinthians

Obs: Nessa madrugada tem Gaviões na Avenida. A escola contará a história do ex-presidente Lula e vai ser transmitido pela Globo. A Gaviões da Fiel será a penúltima escola a entrar na avenida, e é sempre bom prestigiar o trabalho de gente como a gente, loucos como nós.






#VamoQueVamoGaviões


@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas... 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Aqui é Corinthians! Timão 1x1 Dp. Táchira Libertadores. Pode chorar Antis

Salve Fiel,

Pronto, o primeiro passo já foi dado e o primeiro ponto já esta na conta.

O Corinthians foi até a Venezuela para estrear na Competição continental como atual Campeão Brasileiro.

O time começou jogando bem, mostrando a força do Todo Poderoso e recebendo respeito do time da casa. Dominamos os 20 minutos iniciais com total tranquilidade.

Aos 20 minutos, em uma falha da defesa e um lance bobo a equipe venezuelana conseguiu fazer um gol, gol esquisito, mas gol.

Jogando bem, fora de casa, em uma Libertadores e tomar um gol como aquele desestabiliza emocionalmente todo mundo, ainda mais com a zica que já temos nesse campeonato. A torcida sentiu, o time sentiu, e os antis também sentiram.

O Corinthians não se portava mais como antes, parecia mais nervoso, mas não deixava de atacar e ir em busca do gol.

Para o segundo tempo o time voltou o mesmo, mas com energia renovada. O Corinthians realmente não mostrava muita criatividade no meio campo, Danilo não conseguia armar jogadas de chance de gol e a alternativa era apelar para as laterais. Alessandro e Fábio Santos tentavam, mas não tinha nenhum jogador de referência no ataque para colocar a cabeça na bola.

Em um contra-ataque do time venezuelano, um jogador lançou para o outro que estava impedido e o lance terminou com a bola entrando. Narrador gritou gol, jogador comemorou gol, anti soltou fogos para o gol, e o juiz certamente anulou o gol. O que foi o estopim para os torcedores começarem com atos hostis jogando objetos no campo.

Tite sacou Emerson e Liedson que não vinham aparecendo no jogo (até porque a bola não chegava) para a entrada de Alex e Elton.

Com o meia em campo, várias bolas foram mortas em chutes de longe, porém o grande diferencial foi uma  única bola que ele levantou na área depois de falta, já nos 48' do segundo tempo. Ralf que até então era junto com o Júlio um dos únicos jogadores que não vai para o ataque em escanteio dessa vez estava lá, e apareceu de não sei onde para colocar a cabeça na bola e treinar o coração de muitos fieis com um Gol emocionante.



Gol que valeu um ponto e valeu um tapa na cara de muitos antis que ficam ai dando ibope e comemorando gol de não importa quem contra o Corinthians. Aqueles que estavam com piadinhas prontinhas para depois do jogo tiveram que engolir a seco, abaixar a cabeça e ir dormir depois da definição de o que é ser Corinthiano.

LUTAR SEMPRE, VENCER TALVEZ, DESISTIR JAMAIS!!

Saudações Corinthianas...

Obs. Parabéns aos Corinthianos presentes na Venezuela para o jogo, fizeram uma festa nos representando. #IssoÉCorinthians

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Primeiro Passo na Libertadores da América

Salve Fiel,

Hoje começa aquela competição que só de citar o nome já assusta muitos corinthianos. O Timão pegou trauma da Libertadores pelos já conhecidos fracassos.

O Torneio Continental é o único argumento dos antis ao nos questionarem, e sempre lembram que ainda não fomos campeões, como se isso os tornassem grandes como nós.

O Timão e o S4n7os são os únicos clubes do estado na competição, já que os outros não tiveram capacidade para estarem lá.

Na verdade, antes de 2007 nunca-se teve um planejamento para chegar bem na competição, por diversas vezes tínhamos equipes até melhores do que a desse ano, mas não ganhamos. Já depois do rebaixamento o Corinthians voltou forte e por um triz não participa da Libertadores em 2009, já que fomos vice-campeões da Copa do Brasil. Em 2009 ganhamos a Copa do Brasil e disputamos, mas fomos eliminados pelos Mulambos, ainda nas oitavas. Em 2011, caímos na pré-libertadores (sem detalhes) e esse ano temos a chance novamente de participar.

Já são 3 anos consecutivos, o time é o mesmo que foi campeão Brasileiro em 2011 com alguns reforços, temos diversos jogadores experientes no elenco que já estão acostumados a participar desse tipo de campeonato. Agora é só ter cabeça e tratar jogo por jogo.

A Copa Santander Libertadores não é um bicho de sete cabeças, não passa de um campeonato difícil, difícil assim como o Brasileiro, ou até menos.

Hoje é contra o Deportivo Táchira, jogo complicado fora de casa e depois de uma longa viagem. Tem que jogar como Corinthians, mas sem colocar o carro na frente dos bois, consciência e inteligência.

Uma coisa é certeza, a Fiel que se sacrificou para ir até lá, não vai parar de apoiar um minuto.

Tite resolveu fazer uma mudança no time: Tirou Alex e colocou Jorge Henrique. O baixinho vem mostrando que seu futebol está voltando e quer o lugar dele de volta entre os 11. Na última partida contra o time rosa de São Paulo foi uns dos destaques do jogo no lugar do Alex que foi poupado.

O Corinthians vai a campo com: Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson.

Douglas não foi relacionado e não deve ir nem para o banco, e Adriano não viajou.

Boa Sorte Timão.

Vamos, JOGAR Com RAÇA e Com o CORAÇÃO. É o Time do POVO, É O CORINGÃO!!!

Saudações Corinthianas...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Corinthians 1x0 5ão Paulo - Freguês bom é aquele que sempre vota.

Saalve Fiel,

Mais uma vitória contra o time colorido da capital. Um clássico vencido e moral para a estreia na Libertadores.
O placar não fala como foi o jogo.

Essa partida foi a primeira no campeonato que o Corinthians jogou como Corinthians. Desfalcado, com um ataque reserva o Timão jogava bem e administrava o jogo.

O adversário se perdia nas jogadas do Corinthians e parecia mais perdido que a bola que o Jadson mandou para longe no penalti (penalti? Calma, já vou explicar).

O Corinthians jogava bem e conseguiu chegar algumas vezes ao gol, mas a bola só balançou a rede em um lance de bola parada. Em uma cobrança de escanteio do Jorge Henrique, Danilo colocou a cabeça na bola e mandou para o gol. Danilo mesmo, ex-São Paulo que já se tornou especialista em marcar contra seu ex clube.

Depois do gol o Timão tentou manter o ritmo do jogo, continuou marcando forte e sem dar espaços para o adversário.

Aos 43 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de falta do Jadson, surgiu uma cabeça que mandava a bola para o gol, mas ai aparece Ralf que tira em cima da linha, na continuação do lance Alessandro fez penalti no Cortez.

Jadson ficou encarregado de fazer a cobrança, mas ao escutar a fiel gritando mais alto tremeu na base e mandou a bola para o tobogã.

Lance muito comemorado em meio a tempestade que estava tendo em São Paulo.

No segundo tempo o Corinthians voltou o mesmo, continuou marcando forte e administrando o jogo criando diversas chances de ampliar o placar, mas faltava um ataque entrosado, já que varias vezes a bola sobrava na área adversária.

Leão resolveu mudar no time e gastou as três alterações de uma só vez, e inacreditáveis 21 segundo depois João Filipe resolveu agredir o Jorge Henrique na frente do bandeira que alertou o árbitro e o expulsou. Jorge Henrique já tinha conseguido pendurar dois jogadores com amarelo e mais a expulsão. Foi o Jorge Henrique de 2009 que reapareceu, e foi junto com Danilo os melhores jogadores em campo.



Mais uma vez o Timão conseguiu tirara-las do sério, e é mais um jogo para as estatísticas. E vai continuando assim, enquanto a Arena Corinthians não fica pronta, o Pacaembu é nossa casa de shows.

Agora é hora de Pensar em Libertadores, nosso próximo desafio.

Corinthians minha Vida, Minha História, Meu Amor!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Relembrar é Viver... VAI CORINTHIANS

Salve Fiel,

Hoje teremos mais um Corinthians x 5ão Paulo e nada como matar a saudade de jogos inesquecíveis.
Freguês bom é aquele que sempre volta.


Final Campeonato Brasileiro 1990


Final Campeonato Paulista 2003. Show do Levezinho


1999 Semifinal Brasileiro 3x2 Corinthians


Primeiro jogo da Semi do paulistão 2009. Na raça Timão vira e faz 2x1


Segundo jogo da semi de 2009 Paulistão Ronaldo acaba com dirigente Bambi


Timão 4x3 na raça


Show no Pacaembu 5x0

Claro que e5tá faltando muito5 capitulo5 da hi5tória de55es encontro5 com a clientela. Ma5 não caberiam todo5 aqui. E55e5 jogo5 provam que titulo de campeonato continental não entra em campo com o time.

VAAI PRA CIMA DELAS TIMÃO!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Novo Presidente... Boa Sorte Mario Gobbi

Salve Fiel,

O mandato de Sanches chegou ao fim, agora seu sucessor é o seu ex-vice presidente, o delegado Mario Gobbi Filho.

O ritmo da administração do clube deve permanecer o mesmo dos últimos anos de mandato do Andrés Sanches, o planejamento, a maneira de dirigir o lado financeiro e marketing serão comandados de forma semelhante, uma vez que na campanha foi bastante citado a gestão de Sanches como modelo.

Mario Gobbi assumirá a presidência do Todo Poderoso tendo a difícil missão de permanecer melhorando e mantendo o Timão no rumo certo. Já que Andrés se tornou um dos melhores presidentes da história do clube, não só na minha opinião, mas também na opinião da grande maioria dos torcedores, como divulgado em inúmeras pesquisas de satisfação.

O candidato da situação venceu, e os sócios que representam 30 milhões de pessoas pensam que a forma como o Corinthians é administrado deve permanecer. Mario Gobbi se intitula como uma continuidade aos trabalhos de Andrés, nossa torcida é que mantenhamos esse ritmo, e que o atual presidente faça um trabalho tão bom quanto o do seu antecessor.

Gobbi deve estar preparado para tudo que vai enfrentar, sabe que a pressão sobre o presidente é sempre grande, ainda mais sobre o presidente de um clube da grandeza do Corinthians. Tem que ficar ciente que tem milhões de pessoas fiscalizando seu trabalho, e qualquer atitude errada pode perder a torcida, e ai... já sabem as consequências.

O Corinthians hoje deu uma lição de democracia. Foi-se o tempo que eleições eram feitas em salas fechadas. Hoje o sócio participa, fortalece a opinião da grande maioria da Fiel Torcida. Claro que ainda tem muito o que melhorar, como sempre buscamos a perfeição. Mas temos que frisar o conceito de democracia antes e depois da mudança no estatuto.

Toda a eleição pode ser acompanhada ao vivo pela TV Corinthians, qual outro clube no país tem uma eleição televisionada ao vivo pela emissora do clube?

O Corinthians cresce mais a cada dia, e temos tudo para aprimorar ainda mais esse crescimento.

Boa Sorte Mario Gobbi Filho

Corinthians O Time Do Povo

Saudações Corinthianas...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Vergonha na Cara -Mogi 1x1 Corinthians

Salve Fiel,

O Corinthians foi sim a campo na quarta-feira, jogamos 12 minutos e paramos. O time só esperava o jogo terminar e  já pensava no Magestoso contra o 5ão Paulo.

Só não esperava que do outro lado tinha uma equipe do interior com princípios. O time adversário estava sendo menosprezado pelo Corinthians, atitude que jamais pode existir em uma equipe da nossa grandeza, e que nunca fez parte da nossa mentalidade como Corinthiano.

Como disse, paramos de jogar aos 12 minutos, pois foi aos 12 minutos que o Edson Ramos deu uma de goleiro e tirou o gol do Liedson. O árbitro viu e marcou o penalti, convertido pelo Emerson Sheik.

Daí em diante o que vimos foi uma equipe recuada, que administrava o jogo, ou tentava.

O Timão não se preocupava em atacar, até teve algumas chances, mas era preferível cair e conseguir falta do que tentar o gol.

Tite colocou Jorge Henrique, Edenilson e Elton, mas a ATITUDE não mudava, e chegamos a ser pressionados pelo Mogi Mirim com um jogador a mais a nosso favor.

E o mesmo futebol que assopra, bate, aos 41 do segundo tempo Roni chutou de fora da área, a bola quicou e o Júlio Cesar que ja tinha pego boas bolas durante o jogo espalmou para frente, e o Hernane marcou.



AGORA todos caem matando em cima do Júlio César que saiu do campo assumindo que errou, mas respondendo com um bom tapa na cara do restante do time, ao dizer que desde aos 12 do primeiro tempo com um a mais e o time não tem atitude de resolver o jogo, e em uma bola ele deve ser sacrificado sozinho?

Júlio Cesar já errou bastante com a camisa do Corinthians, mas também acertou bastante e hoje já nos passa segurança no gol

O MERECIMENTO que o Tite tanto preza puniu ele mesmo, e no jogo, esse "merecimento" poderia ser ainda pior. É vergonhoso um time campeão brasileiro empatar com um time do interior jogando com 1 a mais desde o primeiro tempo é. ATITUDE, é o que nos falta...

Cadê o nosso Corinthians?

RAÇA TIMÃO, VOCÊ É TRADIÇÃO!!

#TodoPoderosoTimão

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mogi Mirim x Corinthians A Procura de Mais 3 pontos.

Salve Fiel,

Na ultima partida o Timão não conseguiu manter os 100% de aproveitamento, empatamos com o Bragantino em casa e perdemos a liderança.

Atualmente ocupamos a 3ª posição no Campeonato, com o mesmo número de pontos de 5ão Paulo e Paulista, mas ficando atrás nos critérios de desempate.

E o próximo desafio é fora de casa, contra o Mogi Mirim.

Tite continua fazendo um rodízio de jogadores para minimizar chances de lesões, e a expectativa é que jogaremos assim:

Júlio Cesar, Welder, Wallace, L.Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Sheik e Liedson.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Douglas: Já esta treinando com os jogadores e deu entrevista dizendo ter voltado para casa, ficamos felizes com sua volta, mas queremos o velho Maestro de sempre.

Adriano: Segundo o departamento físico o cara não aguenta jogar nem 45 minutos. Realmente, um "atleta" como esse JAMAIS mereceu a camisa do Corinthians, ainda mais a de número 10, que tantos guerreiros já tiveram o orgulho de vestir.

Libertadores: 1 semana 7 dias. Quem será que vai estar na lista do Tite?

VAMO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR!!

Saudações Corinthianas...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Em Busca da 5ª Vitória Corinthians x Bragantino

Salve Fiel

O Timão volta a campo domingo contra o Bragantino no Pacaembu. É a 5ª rodada do Campeonato Paulista, e o Todo Poderoso defenderá a liderança e a campanha de 100% de aproveitamento.

É o primeiro jogo depois de anunciarem oficialmente a volta do Douglas, nosso maestro. Ele não estará em campo, mas já vai dar dor de cabeça aos jogadores do setor de meio de campo corinthiano, que terão que mostrar ainda mais rendimento.

O departamento médico orientou, e Tite fez 4 mudanças no time. Saem: Fabio Santos, Alex, Danilo e Elton, para entrar: Ramon, Jorge Henrique, L. Ramirez e Liedson. Gilsinho permanece no time titular.

Assim vão a campo: Júlio Cesar, Alessandro, Chicão, L. Castan, Ramon; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Ramirez, Gilsinho e Liedson.


VAMO, VAMO MEU TIMÃO NÃO PARA DE LUTAR!!

Saudações Corinthianas...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ituano 0x1 Corinthians Vitória Magra, Pontos Gordurosos

Salve Fiel,

Hoje foram mais 3 pontos para a conta. A fiel invadiu o estádio Novelli Junior e empurrou o Timão durante os 90 minutos de jogo.

Começamos bem a partida, mais um jogo típico de time grande x Time pequeno. O Corinthians atacou intensamente durante os 15 minutos iniciais, e depois a equipe do interior conseguiu equilibrar um pouco a partida, e chegou a ter chances de chegar ao gol.

O time até dominava bem, mas ainda é visível a falta de ritmo de jogo, o desentrosamento no ataque prejudicava na armação das jogadas, e assim os atacantes tinham que sair para buscar a bola.

Ainda no primeiro tempo, depois de boa jogada do Alessandro, Danilo cruza na área e Paulinho passa pela bola que sobra para Gilsinho, ele cruza na medida da cintura do Paulinho que marca um golaço de voleio aos 32' minutos do primeiro tempo.

O jogo permaneceu assim até o final, o Corinthians preferiu administrar o resultado do que se lançar desordenadamente ao ataque, no decorrer da segunda etapa entraram Vitor Junio, Edenilson e Ramirez, para os lugares de Gilsinho, Danilo e Alex.

Assim como Tite disse na entrevista coletiva, o estilo de jogo do Gilsinho lembra bastante do Willian, ele é bastante rápido e toca bem na bola. Elton é mais centroavante de área, ele não tem velocidade, mas tem qualidade com a bola nos pés, ambos não economizaram na vontade, e na briga por uma vaga entre os 25 da Libertadores, os dois estão um passo a frente do Adriano.



O Corinthians assumiu a liderança do Paulistão, e continua com 100% de aproveitamento, pontos que farão a diferença no futuro, e quanto mais "gordura", mais segurança para a classificação.

Atualização: O Time rosa da Capital acaba de empatar com o Guarani, assim o Corinthians assume isoladamente a liderança do Campeonato.

TODO PODEROSO TIMÃO!!

Saudações Corinthianas...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A procura de Mais 3 pontos Ituano x Corinthians

Salve Fiel,

Hoje temos mais um desafio pela frente. Nesta 4ª rodada do Paulistão jogaremos contra o Ituano fora de casa.

De destaque para esse jogo fica as mudanças no ataque. Tite, que já não podia contar com Willian, agora recebe orientações do departamento médico e do preparador físico Fábio Mahseredjian para não levar para o jogo Liedson, Jorge Henrique e Emerson Sheik.

Na defesa o desfalque é Paulo André, que já não tinha jogado nas duas ultimas partidas. No caso dele o problema foi mais sério, ele operou o joelho e a previsão para recuperação é de 40 dias. Sendo assim não poderemos contar com a zaga titular campeã brasileira em 2011 nos três primeiros jogos daquele torneio continental. Mas para seu lugar continua jogando o ex capitão Chicão, que fez bons jogos nesse começo de ano e tem a confiança do time e da torcida. Qual time no Brasil tem na reserva um jogador como o Chicão?

O Todo Poderoso vai a campo com a seguinte escalação: Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex, Danilo; Gilsinho e Elton.

É um ataque desconhecido, Elton já jogou e até marcou gol nesse campeonato, mas não sabemos como vai sair a dupla com o Gilsinho, e para o banco ainda teremos o Bill, espero que melhor que aquele Bill que jogou pelo Corinthians. São jogadores desconhecidos que terão a chance de mostrarem o trabalho, e podem ter certeza que no mesmo momento que a fiel vai estar apoiando, vai estar avaliando. Boa Sorte .

O Timão busca a 4ª vitória consecutiva no Paulistão, e sabe a importância de jogos como esse. No Corinthians o Campeonato Paulista é tratado com o respeito que merece, e não uma experiência para o resto do ano, ou uma desculpa para a disputa da Libertadores. É nesses jogos que vamos recuperar o entrosamento, e essa é uma boa oportunidade para conseguirmos o maior número de pontos possíveis, assim quando disputarmos as duas competições ao mesmo tempo teremos pontos suficientes para a classificação.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Para animar: A TV Corinthians voltou a ser liberada na Internet, de forma gratuita de novo. Veja quem conseguiu. Para assistir entre no facebook e clique aqui. "Democracia Corinthiana"

CORINTHIANS MINHA VIDA, MINHA HISTÓRIA, MEU AMOR!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas...