Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Final Boca 1x1 Corinthians - Primeiro parte concluída

Salve Fiel,

Como comentar uma final histórica como essa? Como começar a difícil missão de escrever sobre algo que estará marcado pra sempre para a história de uma nação?

Não sei.

Nunca soube se sou digno de comentar feitos a respeito da nossa paixão, do nosso Corinthians. Mas hoje, simplesmente as palavras desaparecem.

O Corinthians foi para a Argentina, para uma final de Libertadores, contra um Boca Juniors em sua "temida" La Bambonera.

Enquanto a Fiel era obrigada a escutar de uns e de outros que sairíamos de lá goleados, e sem chances para a conquista do título no segundo jogo. Não desanimávamos, aliás, servia de estímulo para acreditarmos e apoiarmos ainda mais essa religião chamada Corinthianismo.

E esse Corinthians, o nosso Corinthians foi, entrou na "temida" Bambonera, e jogou contra o Papa Libertadores salve-save Boca Juniors. Não temeu. Apenas respeitou. Mas respeito não quer dizer retranca, não quer dizer que ficaríamos impressionados com a "força" da torcida, respeito quer dizer que o objetivo era sair da Argentina com um resultado positivo na bagagem.

E sobre a torcida do Boca hein? Por muitas vezes ouvia a Fiel, lá no fundo, com seus pouco mais de 2 mil pessoas fazendo barulho e apoiando. Eles se assustaram.

E quem diz que o 1x1 não foi um bom resultado?

Decidir no Pacaembu diante da Fiel Torcida é algo marcante, sensacional, mágico...

Como bem lembrou Castan "Agora eles vão conhecer nossa torcida".

E o jogo, como foi?

Bem, o Corinthians fez uma partida equilibrada com os donos da casa durante praticamente todo o jogo, em algumas oportunidades chegamos na área adversária. Apesar de ter mais posse de bola os argentinos sempre paravam na nossa defesa, e quando conseguiram marcar, o timão não perdeu a calma, Tite em seguida colocou o talismã da Fiel Romarinho, (com todo respeito ao Tupãzinho) que no seu primeiro lance, depois de um toque perfeito do Emerson marcou encobrindo o goleiro.

Diferente do Corinthians, o time papa-Libertadores, melhor do melhor do mundo, salve-salve sentiu o gol. A Toda Poderosa torcida se calou e tremeu diante do TIME DO POVO. O Corinthians foi paciente nos últimos minutos de jogo, ainda levou um grande susto em uma bola na trave, mas o resultado ficou no 1x1.

Quem diria que em uma final de Libertadores, jogando no "místico" estádio da Bombonera, o garoto que chegou a pouco tempo atrás marcaria o gol de empate do Corinthians? Quem apostaria que o moleque que no domingo estreou como titular marcando os gols da virada contra o Palmeiras marcaria também o importante gol da Libertadores? Quem diria que aquilo não foi apenas sorte? Quem diria?
A verdade Fiel, é que não sabemos quem é, mal sabemos da onde veio, mas sabemos que com esses três gols, ele já entrou para a nossa história.


Ainda não temos nada decidido, é uma final de dois jogos, 180 minutos. A vantagem é nossa, decidir perante é Fiel será sempre melhor, no entanto, respeitemos o adversário, é um time experiente e traiçoeiro, que sempre traz risco, apesar de nosso grau de confiança estar ultrapassando os 100%.

Esse é o Corinthians, o da final da Libertadores, que fez milhares de pessoas sejam elas corinthianas ou não ficar na frente da TV, vendo o Todo poderoso jogar. O Corinthians que dividiu um país, que fez brasileiros torcerem para argentinos e argentinos torcerem para brasileiros.

Esse é o Corinthians, que se apresentou para aqueles que declararam não conhecer, Esse é o Todo Poderoso Timão Juan Román Riquelme, o time que com a ajuda de São Jorge se consagrará Campeão da América na próxima quarta feira.


Todos juntos Fiel, esse momento é nosso, quanta ansiedade para a grande decisão.

TODO PODEROSO TIMÃO!
Saudações Corinthianas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chegou a nossa vez! Vai Corinthians!!

Salve fiel,

O dia que tanto esperamos chegou, a data que ficará marcada para sempre na memória de cada louco do bando está ai.

É hoje galera! Hoje tem o primeiro jogo da final da Copa Santander Libertadores, o penúltimo jogo do campeonato, os primeiros 90' minutos de uma disputa de 180'.

Corinthians x Boca Juniors, mais popular como Corinthians x O resto do Brasil, terá essa primeira etapa na lendária La Bonbonera.

É o que o Brasil mais esperava, o Corinthians na final da Libertadores, o mundo vai parar mais uma vez para assistir o Timão jogar, é mobilização nacional. Nunca antes se viu no mundo uma expectativa tão grande como a que existe para esse jogo.

A Fiel mais apaixonada do mundo estará na Argentina, no pequeno espaço destinado a nós, pelo visto, ficaram com medo de mais uma invasão para a história.

Chegou a nossa vez doudor.
Não tem muito o que dizer, não existem palavras para descrever esse momento, chegou a nossa vez!

Não temos que ter medo de adversário, não devemos ter medo de jogo, nessa altura do Campeonato, não se pode mais considerar 11 contra 11, são dois países contra uma nação, a nossa nação!

A imprensa gira em torno desse jogo, a Fiel ta com o nível de adrenalina no limite, é frio na barriga, boca seca, e arrepios a cada momento que olhamos para o relógio.


O nome disso é Corinthians!! 


Hoje, estaremos todos na Bombonera, não fisicamente, mas espiritualmente. Meu corpo estará aqui, vidrado na frente da TV, mas meu coração estará na Argentina.

É hoje fiel!! Vamos todos unidos.

Boa Sorte aos nossos guerreiros. 

VAI CORINTHIANS!!



Sem mais.

Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Romarinho acende clássico apagado

Salve Fiel,


No clássico mais tradicional do Brasil, pra variar, deu Timão.


Mais uma virada para a história do Derby, com direito a vitória do Todo Poderoso de time reserva, sobre os titulares do Guarani da Capital.


Não se sabe se os reservas do Corinthians melhoraram repentinamente, ou se é o Palmeiras que é ruim mesmo. Sabe-se que uma vitória em um clássico de tanta tradição como esse dá um gás especial para quem viajará para a Argentina na disputa da final contra o Boca.


Diferente do que andamos vendo nas últimas exibições do Timão B no Brasileirão, o time se mostrou mais confiante e raçudo. Começou perdendo, depois de uma falha boba da desentrosada zaga, mas se reabilitou e não sentiu o gol adversário.


O time foi pra cima com qualidade e eficiência, não teve tempo de se pensar em Libertadores, o gol  fez aumentar a raça dos guerreiros, que logo empataram. O autor foi o Romarinho, o CARA do jogo.


O ex atacante do Bragantino, revelação do campeonato paulista fez sua primeira partida como titular e não decepcionou, mostrou estar melhor que muitos atacantes do Timão, (Elton, Willian, Gilsinho) fez o gol do empate e o golaço da virada.




Apesar da cabeça de toda nação estar voltada para quarta feira, deu pra perceber que temos sim um elenco forte, e os pontos ganhos nessa partida serão muito importantes para nossa reabilitação no Campeonato em busca do Hexa. E isso vai esperar o fim da Libertadores.


Já foi confirmado, a CBF adiou os jogos do Brasileirão para o Timão se preparar melhor para as finais, e antes que comecem a falar merda, isso é algo normal, e se você é Bambi, Sardinha ou Chorão do Sul, seu time já usufruiu disso.


Saímos da lanterna do Brasileirão, importante, mas nada que supere nossa ansiedade para quarta-feira.


Que Venha o Boca!!

Saudações Corinthianas.

domingo, 24 de junho de 2012

O Derby mais apagado da História - Mas ainda é Corinthians x Palmeiras

Salve Fiel,

O maior clássico do Brasil será disputado hoje no Paulo Machado de Carvalho.

Talvez o jogo mais apagado da história do clássico, pouco se falou a respeito na imprensa, não teve bomba de bastidores, nem polêmicas motivadas por discursos de dirigentes ou jogadores. É um Corinthians x Palmeiras muito diferente do que estamos acostumados a ver.

Mas lembrando, ainda é Corinthians x Palmeiras!

Ganhar do Palmeiras dá um gás a mais para o elenco, para a torcida e aumenta a confiança no outro campeonato. E uma derrota causa os mesmos danos, só que com menos intensidade do que o normal desse clássico.

Não tem como esquecer da Libertadores, mas ganhar do Guarani da Capital com o time reserva e somar os primeiros três pontos da competição, Não tem preço.

Não é hora de esquecer a Libertadores, é impossível, pelo momento que vivemos na competição, mas, vamos respeitar a história desse clássico.

O nosso time reserva que vai a campo, conta com: Júlio César, Welder, Paulo André, Wallace e Ramon; Marquinhos, Arão e Douglas; Romarinho, Willian e Liedson.

Não é o que temos de melhor, mas é suficiente para sairmos com três pontos.

Vamos Jogar com raça e com Coração, é o time do Povo,
É O CORINGÃO!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

TAMO NA FINAL - VAI CORINTHIANS!!

Salve Fiel,

O jogo de ontem foi mais um a entrar para a história do Todo Poderoso.

Tenho certeza que esse dia vai ficar gravado na cabeça de cada Corinthiano, como o dia que chegamos na nossa primeira final da competição continental. O dia que batemos a equipe top do momento, pop star, dançarina e super valorizada internacionalmente e universalmente. O dia que a Fiel torcida ensinou o que é torcer e apoiar incondicionalmente para o resto do mundo, sem precisar de apagões ou arremesso de capacetes em campo.

Podem Comemorar, merecemos comemorar! Merecemos a classificação!

Somos o Brasil na final da Libertadores.

O sentimento é o de um título conquistado, mas não tem nada ganho ainda. Ontem conseguimos um grande passo, que nos colocou muito próximos a taça, mas ainda faltam dois jogos.

Seja contra quem for, não temos medo de adversário, nossa estratégia para os próximos jogos é simples: Vamos jogar como Corinthians, e dentro de casa o sentimento é ainda mais forte. Uma coisa podemos prometer: A Festa na arquibancada será linda.

Contra tudo e Contra Todos!!

VAAAAAI CORINTHIANS!!

Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Super Clássico valendo uma vaga na Final

Esta noite o maior clássico do futebol paulista na atualidade senão do futebol brasileiro estará decidindo uma vaga para a final da Libertadores. O Corinthians tem a vantagem de 1 a 0 e o apoio da torcida e mostra muito respeito ao time do litoral porque tem certos jogadores chatos.

O que pode decidir esse jogo é a postura inicial de cada equipe, o que o Timão não pode fazer e se defender e buscar contra ataques, tem de saber controlar o jogo afinal tem a vantagem e joga em casa, porque dificilmente se jogar retrancado vai segurar o astro sertanejo.

O caminho para a classificação é ter o equilíbrio que Tite pede, se defender sem ser medroso atacando na hora certa e controlando o jogo como fez no primeiro tempo, alem de tomar a iniciativa para intimidar os peixinhos.

Vamo jogar com raça e com o coração... 


@matheuskenji07

domingo, 17 de junho de 2012

A Procura de três Pontos

Salve Fiel,

Hoje, as 18:30hs, o Timão entra em campo contra a macaca, na briga pela primeira vitória no campeonato.

O jogo, contra a mesma equipe que nos eliminou no Paulistão, não tem praticamente nada em comum com o último confronto.

A partida é valida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, um pouco fora do contexto, pelo momento atual que vivemos, mas também importante pela nossa situação no Brasileirão.

Tite resolveu poupar, então, devemos jogar com: Júlio César, Welder, Antonio Carlos, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão, Ramirez e Douglas; Willian e Elton.

Uma equipe mista, que conta com o Willian, provável substituto de Emerson no segundo jogo da Libertadores.

Esquecer a Libertadores em um momento como esse é impossível, mas os reservas tem que mostrar trabalho, e não há oportunidade melhor do que essa.

VAMO, VAMO MEU TIMÃO, NÃO PARA DE LUTAR!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O resto do mundo 0x1 Corinthians - ISSO É CORINTHIANS

Salve Fiel,

Ontem o Corinthians jogou como Corinthians.

Com superioridade em todo o primeiro tempo e controle no segundo, saímos da Vilinha com mais uma gol de placa.

Não foi Neymar, não foi Ganso, o cara do gol chama-se Emerson Sheik.

Contra milhares de pessoas o Corinthians foi impecável diante de pouco mais de 600 fiéis que por tempo, gritava mais alto que as 18 mil sardinhas. 600 Fiéis que deram aula de como torcer, e que darão aula aqui no Pacaembu de como jogar junto com o time.

Para parar o Corinthians ontem não foi suficiente copinhos de água, capacetes da polícia, apagão em contra-ataque, ou defesa mimimi.

Foi um time típico de Libertadores, transbordando frieza e calma. Jogou para ganhar.

Pelo visto, tudo que os lambaris fizeram para tentar incomodar o elenco, só serviu para motivar ainda mais.

Uma dica: Você que for jogar contra o Corinthians, não tente prejudicar o sono do Sheik, ele é sagrado, uma vez incomodado, já era.


Sheik que foi o craque do jogo, que buscou bola e que apareceu muito mais que o mimimi pica-pau da imprensa. Destacou-se também ao ser expulso, quando perdeu a cabeça com o cai-cai.

Outro que conseguiu se destacar muito na partida foi Marcelo de Lima Henrique, um típico juiz caseiro.

Por fim, ainda não acabou, temos a segunda etapa em casa, com a Fiel Torcida ensinando o que é torcer por mais 90 minutos. Atenção e calma, para sairmos com a classificação.

Para quem tinha certeza de vitória do Neymar FC, acabou se decepcionando, e aos antis, a Globo agradece pela audiência.

Isso é o Corinthians, assim é o Corinthians!!

Corinthians Minha Vida, Minha História, Meu Amor!!

Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Chegou o tão esperado dia - Neymar FC x Todo Poderoso

Salve Fiel,

O tão esperado dia chegou, é o primeiro jogo da semi-final da Libertadores da América. A nossa campanha nos reservou o direito de decidir em casa, por isso, hoje a batalha é na Vilinha.

São 180 minutos, dois jogos, é preciso ter calma e saber jogar.

O Timão vem forte, tiveram tempo para se preparar. E provavelmente entra em campo com: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emeson Sheik.

O adversário, Neymar FC, nunca teve tanta torcida como esta tendo essa semana. Serão 30 milhões contra o resto. Na primeira partida teremos que aguentar a meia dúzia de gatos pingados torcendo na Vilinha, mas no segundo jogo, vão sentir a pressão de um Pacaembu mais louco do que nunca.



Na chegada do time na cidade e no treino de ontem de reconhecimento de gramado, fomos recebidos com ovos e fogos apontados para o ônibus. Não estou reclamando, já era de se esperar. Só quero que lembrem que quando isso acontecer no jogo de volta, não reclamem também. A Fiel estará apenas retribuindo a hospitalidade das sardinhas. Não quero que depois os jornalistas falem sobre a "violenta" torcida Corinthiana.


São 30 milhões de pessoas ansiosas, que não veem a hora de chegar as 22:hs, são 30 milhões de loucos que não pararão de vibrar um único momento, são loucos do bando, roucos do bando.

Não existe mais nada a não ser essa decisão, não existem criticas a ninguém, não existe crise, não existe outro campeonato a não ser esse. É possível sentir o peso de uma decisão, o orgulho de uma nação, a fé de um povo. É tudo diferente. São 30 milhões de loucos unidos com um único propósito, apoiar o Corinthians, seja do estádio, seja do bar, seja de casa ou de qualquer outro lugar do mundo.

É o Corinthians, e a Fiel torcida, é o time de guerreiros, o time do povo, é o Coringão. Que essa noite, nossos guerreiros deixem em campo o sangue e a alma e honrem esse manto.

A Fiel ficará ainda mais louca depois dessa decisão.



VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!

Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aquele jogo do Olimpico

Salve Fiel,

Grêmio e Corinthians entraram em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

Aquilo que vimos no Estádio Olímpico não é o futebol do Corinthians, e não passa perto do futebol do Corinthians.

Como previ no último post, foi na base do bumba-meu-boi.

Time irreconhecível, sem estrutura, sem objetivo, completamente perdido em campo. Não existia uma jogada, era o que aparecesse na hora.

A garotada se esforçou, no começo o time gaúcho respeitou, viu mais o nosso manto do que quem os vestia, e não se abriu, demorou para buscar jogo, mas com o tempo, jogando em casa, na primeira oportunidade marcaram o primeiro, e depois que viram o despreparo emocional do time ficou mais fácil. Logo veio o segundo, e por pouco não se tornou uma goleada.

Incrivelmente, o melhor jogador em campo foi o Douglas, apesar da péssima forma física foi quem mais tentou. E incrivelmente foi também o primeiro a ser sacado do time pelo Agenor.

Tite, como diria os mais educados, viajou na maionese. Lateral no meio campo e zagueiro de volante, me fez relembrar do Pardal Adilson.



Com mais esse resultado negativo, nossa situação no Brasileirão fica crítica. Estamos na lanterna do Campeonato. O Atual campeão brasileiro está na Lanterna do Campeonato. É Grave! Em 12 pontos disputados ganhamos apenas 1.

Não vivemos de Libertadores, vivemos de Corinthians, e isso inclui todas as competições. Esses resultados ruins no Brasileirão só servem para colocar mais pressão sobre a conquista da Libertadores, tornando-a obrigação.

Estamos sendo medíocres no Brasileirão, não podemos deixar isso passar de um campeonato para o outro. Se até agora a desculpa pelo rendimento do Nacional é a Libertadores, que então aquela chavinha, que eles não conseguiam virar para mudar de competição se exploda. A partir de agora o pensamento é estritamente no jogo contra as Sardinhas e nada mais.

De agora em diante, vamos fazer o que melhor sabemos, apoiar incondicionalmente o Todo Poderoso. Precisamos da nação unida para mais essa batalha.

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE,
CORINTHIANS EU SEREI ATÉ A MORTE!

Saudações Corinthianas.

domingo, 10 de junho de 2012

Gremio x Corinthians - Em Busca de 3 Pontos

Salve Fiel,

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Gremio, no Olímpico.

A realidade do Grêmio é bem parecida com a nossa, estão na reta-final da Copa do Brasil e disputam paralelamente o Campeonato Nacional.

Diferente do Tite, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai com time titular para o jogo.

O Corinthians jogará no sul com um mistão, primeiros reservas com segundos reservas, lateral no meio campo e zagueiro de volante, na base do bumba meu boi.

O provável time será: Danilo Fernandes, Weldinho, Antonio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon e Douglas; Willian e Elton.

Esse time misto, jogando contra um Grêmio titular também em momento decisivo, me fez repensar a respeito dessas poupadas, que o Paulo Monteiro sempre recriminou no seu blog.

Nunca fui extremamente contra as poupadas, mas também nunca fui 100% a favor. Se o time não joga contra bons adversários não ganha ritmo de jogo e perde entrosamento. Sabendo que o adversário jogará completo, será que não seria o caso de colocarmos o que temos de melhor em campo?

Seja como for, seja com quem for, mas que seja Corinthians.
Contra tudo e contra todos VAI CORINTHIANS!!

Saudações Corinthianas.

A "grande" diferença do Brasileiro para a Libertadores e a "TAL" confusão da Diretoria

Salve Fiel,

Não há como negar que o Timão é um time jogando pela Libertadores e outro jogando pelo Brasileirão.

Na competição continental o Corinthians vem apresentando bom futebol, conseguindo bons resultados e avançou até a semi-final. Já no Brasileirão o time não embalou. Em três jogos: doze pontos disputados, ganhou um. Muito abaixo para o potencial do atual campeão.

O fato de priorizar a Libertadores pode até servir de argumento para o mau momento no nacional, no entanto, jogando em casa e com estádio lotado, ganhando de 1x0 e com um jogador a mais, o time não pode ceder o empate.

No último jogo contra o Figueirense, o Timão jogou melhor os 90 minutos, e com a expulsão do catarinense a expectativa era ir para o ataque e garantir a vitória em casa, foi pra isso que a fiel começou a pedir Liedson, para que com três atacantes a equipe ficasse mais ofensiva. Mas não foi o que entendeu Tite, que tirou um atacante (Jorge Henrique).

Neste jogo o time estava praticamente completo, apenas com o desfalque do Fábio Santos, e será esse grupo que jogará contra as sardinhas já na quarta feira. Não podemos confundir coelho com lebre, ou pato com ganso, jogo de nacional é jogo de nacional e Libertadores é Libertadores, só é bom lembrar que deve-se destinar o mesmo respeito a ambas as competições. Nada como ganhar logo essa Libertadores e ir com tudo em busca do hexa.

Nota de Rodapé

Sobre essa "tal" confusão que a mídia está tentando criar: Rosemberg, aliança de Andrés com a oposição, possível briga e desacordo entre o nosso ex presidente e o Gobbi, e etc, etc, etc...
Assim se sente um torcedor Corinthiano no
meio das "informações" da mídia

Não consigo ver hora melhor para eles tentarem desestabilizar o Corinthians do que essa, véspera de decisão, time rumo à final de campeonato, e a imprensa noticiando uma (possível) ironia do vice presidente do clube, que assim que voltar de viagem irá se esclarecer. Como se isso fosse pouco, resolveram noticiar sobre o Andrés Sanches, coitado, ele que está nos Estados Unidos acompanhando a seleção foi alvo de ataque da imprensa anti, ficaram com saudades.

Logo, foram todos desmentidos com uma nota esclarecedora no site oficial, direta dos states, do Conselheiro Vitalício Andrés Navarro Sanches. Não acredita? Veja Aqui

Está claro e evidente o estado de Panico dos antis, não podemos pegar pilha. O Will fez um belo post sobre o assunto, Veja aqui

Esse tema não merece mais do que uma notinha de rodapé.

AQUI TEM UM BANDO DE LOKO, LOKO POR TII CORINTHIANS!!

Saudações Corinthianas.



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Esta Noite Teremos que Ganhar ♪♫

Salve Fiel,

O título, também usado hoje pelo Lance, é de uma das nossas músicas que diz tudo o que precisamos fazer contra os catarinenses no Pacaembu.

Não somamos pontos, estamos na lanterna. E a imprensa mimimi chegou ao ponto crítico de falar em rebaixa... ahh, é muita merda pra pouca boca!

A verdade, é que se somarmos os três pontos do jogo de hoje subimos para, 9º ou 10º na tabela e ficamos melhor colocado do que todos os outros paulistas.

Não, não estamos tranquilos com o rendimento do time no Brasileirão, longe disso. A Libertadores não durará até o fim do ano, e mesmo que durasse, o Nacional também é uma das prioridades.

Sabemos o que é preciso para conseguir por mais um ano gritar é Campeão, e não estamos seguindo a risca, no entanto, o Campeonato está no começo, não tem nada perdido, e rebaixa... rebaixa... rebaixamento meus amigos, é coisa de gente que não tem o que falar e quer ganhar audiência com o nome do Corinthians!

Para o jogo de hoje, em casa, a diretoria diminuiu o valor dos ingressos, o que praticamente garante casa cheia, coisa de Fiel Torcida.

O Figueirense, 5º colocado na tabela, não tem time para ganhar do Todo Poderoso, assim como não tinha o Fluminense e o Atlético MG. Então é melhor respeitar.

Vão a campo: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.

Para iniciar a busca do hexa



VAMOS CORINTHIANS, ESTA NOITE TEREMOS QUE GANHAR!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A alguns passos de entrar para a história

Salve Fiel,

Eh semaninha chata, jogo do time verde e amarelo que insistem em chamar de seleção, e assim, o Corinthians ganha folga, para nossa tristeza.

Mas esse tempo parado me fez pensar um pouco mais sobre Tite, nosso treinador.

Ele assumiu o Corinthians no fim de 2010, pegou uma equipe que brigava pelo título do Brasileirão, chegou a liderar o Campeonato ha poucas rodadas do fim, mas em um deslize para o Vitória e outro na última partida contra o Goiás, perdemos o título e também a classificação direta para a Libertadores. Era o começo das críticas para o gaúcho.

Já em 2011, na disputa da Pré Libertadores apareceu o Tolima, equipe que o mundo passou a conhecer depois que nos desclassificou.

O Corinthians entrou em crise, a fiel ficou nervosa, e todos queriam a saída do nosso técnico, incluindo esse Corinthiano que vos escreve, mas ai, nosso então presidente passou um pano, mudou de assunto e segurou por conta própria a permanência do Tite.

Meses depois, após uma boa recuperação, chegamos a final do Campeonato Paulista contra o Santos. O Corinthians não conseguiu um resultado sólido no Pacaembu, e na Vila Belmiro perdemos o Paulistão, saindo de Santos vice.

As críticas aumentara, os pedidos para ele sair voltaram a tona e mais uma vez Andrés Sanches teve que contornar a história e garantir o Tite como técnico do Corinthians.

O ano seguiu, e com goleadas de 1x0 e 2x1 conquistamos o Brasileirão de 2011, e assim eram somados pontos positivos para o treinador com a fiel torcida que tanto o críticava.

Em 2012 chegamos nas quartas de final do Campeonato Paulista, porém a eliminação para a Ponte Preta em pleno Pacaembu fez a fiel recolocar um pé atras a respeito da confiança no técnico, no entanto, na Libertadores o fato de o Todo Poderoso chegar na semi-final com uma excelente campanha somou a favor do treinador.

Tite que já foi muito criticado pela fiel, hoje em dia já adquiriu novamente confiança. Com a conquista do Brasileirão de 2011 e a chegada na semi da Libertadores, nossa torcida já se esqueceu ou se acostumou com os placares apertados e um time retranqueiro, ou menos ofensivo que de costume no futebol brasileiro. Já não se vê mais movimentos #ForaTite por ai.

Por competência o gaúcho nos levou a grandes vôos e ainda pode entrar para história com a conquista da Libertadores, ou, aguentar a pressão que caíra sobre ele no caso de um (saí zica) resultado negativo.

De pouquinho em pouquinho o técnico conseguiu conquistar a fiel, mas tem sempre que tomar cuidado, pois sabe da dificuldade e da pressão que é treinar o Timão.

A dois passos de entrar para a história


VAI CORINTHIANS!!
Saudações Corinthianas.