Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bahia 0x0 Corinthians - Como converter a superioridade em Gols?

Salve Fiel,

Essa deve ser a pergunta que o técnico Tite deve estar se fazendo agora.

Nesse domingo de Olimpíadas o Timão desviou a atenção de todos para o Campeonato Brasileiro.

Jogando contra o Bahia em Salvador, não conseguimos nada mais que um pontinho.

O Timão dominou o primeiro tempo, tínhamos posse de bola e tomamos o campo de defesa adversário, mas apesar da boa movimentação, não conseguimos criar muitas chances de gol.

Já na segunda etapa, o técnico Caio Junior arrumou sua equipe. O Corinthians não tinha mais tanto domínio, recebia marcação mais forte, mas, mesmo assim conseguia ser superior no jogo.

O problema é que não conseguimos converter a nossa superioridade em gols.

É difícil entender: o time jogou bem, não errou muitos passes, manteve a posse de bola, mas não conseguiu marcar. E essa dificuldade em chegar ao gol não é recente. Por varias vezes dominamos o jogo e não marcamos o tento, ou chegamos ao gol e recuamos de mais, dando chance de tomarmos o empate.

O Tite deveria trabalhar mais esse lado ofensivo, pode ser também que com o Sheik em campo houvesse outro resultado, mas nada justifica.

No setor ofensivo, do meio para frente:

Paulinho: jogou meio apagado, fez bem o papel de marcação e ajudou na defesa, mas não chegava como o elemento surpresa que sempre fez muito bem.

Douglas: Ficou devendo. Deu bons passes, mas faltou aquela bola que ele deixa o atacante na cara do gol, e poderia até ter saído antes para deixar o time mais no ataque.

Danilo: Ta vivendo o melhor momento desde quando chegou no Corinthians, teve participação em praticamente todas as poucas jogadas que conseguimos criar.

Romarinho: Campanha Fome Zero pra ele. Chegava bem pelo meio e pelos lados, mas é muito fominha. Mais vale uma boa assistência que um chute fraco pra fora.

Jorge Henrique: Não fez um jogo de destaque, mas consegue tocar a bola, chegava no ataque com facilidade e não conseguia espaço para finalizar.

Paolo Guerrero: Mostrou de novo bastante vontade, tentou melhorar nossa ofensividade, teve raça e tomou o primeiro cartão amarelo.

Ramirez: Não tivemos nenhum avanço no jeito de jogar depois da entrada dele no lugar do Douglas, acredito que o Tite o colocou para dar mais liberdade para o Paulinho, mas na verdade foi ele quem saia mais para o ataque.

Árbitro: Muito ruim, não viu várias faltas e nem o pênalti claro que o Romarinho sofreu.

Tite: Vamos melhorar isso professor!



Esse jogo nos deixou no prejuízo, merecíamos a vitória e perdemos dois pontos que farão falta na briga pelo hexa.

Pelo menos, os três primeiros colocados também não venceram.

Situação no Brasileirão 13ª rodada
Corinthians: 16 pontos
Líder: Atlético MG 32 pontos

"TEU PASSADO É UMA BANDEIRA, TEU PRESENTE, UMA LIÇÃO.
FIGURAS ENTRE OS PRIMEIROS DO NOSSO ESPORTE BRETÃO"

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

domingo, 29 de julho de 2012

Bahia x Corinthians - Para continuar a escalada

Salve Fiel,

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, o Timão vai para Salvador encarar o Bahia.

O jogo que, segundo o Dr. Osmar informou pelo seu blog, foi mudado para as 16:00hs para que a globo, dona dos direitos, transmita no lugar de Marias x Porcús, por questões de audiência e pela concorrência com os jogos olímpicos.

É mais um jogo fora de casa contra time mal colocado na tabela, mas que surpreendeu no último jogo quando ganhou do Guarani da Capital em Barueri.

O Corinthians é meio Robin Hood, costuma ajudar os necessitados, mas esse não pode ser o caso, todos os jogos devem ser tratados como finais de campeonato se quisermos realmente defender nosso título.

O Timão vem mudado, sem Chicão e Emerson Sheik por problemas musculares e Jorge Henrique sendo dúvida por voltar a sentir dores, além de Edenilson que fraturou o nariz no treinamento. Por isso, a provável escalação o para essa partida é: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Guerrero (Jorge Henrique).

De positivo, o adversário também conta com alguns desfalques por lesões, suspensões, (como no caso do nosso "querido" Souza), e por força de contrato. (no caso do Lulinha que pertence ao Timão).

Uma vitória fora de casa é muito importante para seguirmos nossa arrancada na tabela, com os três pontos poderemos chegar até a 9ª posição. Pouco ainda, mas de grão em grão o Gavião enche o papo.

Vamos com São jorge invadir a terra de todos os santos e buscar os 3 pontos!!

TODO PODEROSO TIMÃO!!

Saudações Corinthianas.



quinta-feira, 26 de julho de 2012

Continuando a escalada Corinthians 2x0 Marias

Salve Fiel,

Mais um passo foi dado em busca do hexa. Conquistar os três pontos em casa é sempre importante, ainda mais sobre uma equipe que está bem colocada na tabela.

A atitude da equipe foi diferente, desde o primeiro minuto as jogadas eram disputadas como se fosse final de campeonato, o espirito guerreiro voltava a tona e os jogadores estavam forte na disputa pela bola e na marcação.

As qualidades que se destacaram na Libertadores, voltaram a aparecer no Brasileirão, e foi com a nossa força nas laterais, pela velocidade dos nossos jogadores no setor que chegamos ao primeiro gol. O Jorge Henrique que entrava na área sofreu falta, e pela regra universal do futebol, falta dentro da área é pênalti. E para completar, também consta na regra que falta dura é para cartão amarelo, e se o jogador já tiver tomado cartão, é lance para expulsão.

Mas, como sabemos, as Marias não reclamam disso, ficou barato o penalti.

Dessa vez foi nosso batedor oficial para a bola, Chicão converteu em gol e abriu o placar para o Time do Povo.

O Gol descontrolou os mineiros, que já não conseguiam passar do nosso meio campo e praticamente sumiam com a nossa marcação.

Faltou mais um gol no primeiro tempo para nos dar mais tranquilidade, já que no segundo, o time recuou e abdicou de parte da posse de bola, esperando as Marias para nossos contra-ataques mortais.

Tivemos boas saídas em velocidade, até criamos chances de aumentar a conta, mas nossos jogadores estão precisando treinar um pouco mais de finalização, e o goleiro Fábio também atuou bem.

Tivemos a estréia do primeiro gringo. Paolo Guerreiro, que já de cara se impressionou com a fiel, reconhecendo que a nossa torcida é incrível.

Mas o jogo não terminou com o placar de um a zero no gol de pênalti do Chicão, seria injusto com os 30 mil fiéis, ainda mais com o Paulinho que fez um bom jogo e comemorava o seu aniversário.

Do jeito que a Fiel gosta, aos 48' do segundo tempo, nosso volante artilheiro marcou um golaço, digno de Parabéns e Obrigado para a Fiel Torcida.

Voltamos a ver o Corinthians campeão da Libertadores em campo, e se o primeiro objetivo era chegar entre os 10, pronto, conseguimos. Agora já podem colocar como o próximo objetivo a chegada no G4, e que se cuidem o pelotão da frente, estamos chegando.


EU SOOU CORINTHIANS DE CORAÇÃO, EU SOU DO TIME QUE VAI SER O CAMPEÃO,
OLÊ, OLÊ.

Individual:

Cássio: Saiu mal em algumas bolas, o que assustou a fiel, mas não foi muito solicitado no jogo.

Alessandro: Como sempre apoiando na defesa e ajudando nas jogadas ofensivas, só tem que treinar mais finalização, nunca foi seu forte chutar ao gol, aquele chute no primeiro tempo mostrou bem isso.

Chicão: Quando a zaga ta insegura ele chama a responsabilidade, quando viu que o Paulo André tava pendurado começou a se desdobrar para deixar o mínimo de combate ao companheiro.

Paulo André: Não foi comprometedor, mas poderia ter sido expulso, o que prejudicaria muito a equipe.

Fábio Santos: Nunca foi um excelente jogador, mas sempre foi constante, e vem chegando bem ao ataque, cruzou uma bola na cara do gol.

Ralf: É fundamental, talvez ele não apareça sempre no gol, mas ta lá desarmando. Deu uma bobeada hoje, mas a zaga tava esperta.

Paulinho: Parabéns pra você, nesta data querida, Muitas felicidades e muitos gols para a Fiel.

Danilo: Zidanilo. Cadência? Sonolência? Melhor jogador em campo.

Romarinho: Acredito que poderia ter ficado mais em campo, corre bastante, mas os goleiros vem tendo sorte com ele, logo voltará a marcar.

Jorge Henrique: Típico jogador esperto, conseguiu um pênalti. Corredor como sempre, domina as laterais do campo, marcando e atacando.

Sheik: Parece que não rende muito jogando como atacante de referência, mas esteve lá para servir de pivô para os jogadores que subiam. Faltou o gol dele no lance do Fábio Santos.

Paolo Guerreiro: "A torcida é incrível porque apoiou os 90 minutos. É isso o que necessitamos. É incível o grito do torcedor, e o mais importante é que ganhamos". Disse impressionado na saída do Pacaembu. - Sem Mais.

Tite: Primeiro objetivo alcançado, professor. Agora vamos buscar o título.

Marias: Esse também foi roubado?

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Essa Noite Teremos que Ganhar - Corinthians x Marias

Salve Fiel,

Hoje, mais uma decisão no Pacaembu. O Corinthians luta para continuar com chances de chegar ao título e o time das Marias quer continuar subindo na tabela.

Para o Timão, os três pontos conquistados dentro de casa tem que virar obrigação, já que o último resultado contra o time dos padeiros foi negativo.

O professor tem que chacoalhar um pouco a cabeça dos caras para ver se rendem mais e se ligam que o Campeonato ta passando, e nos... estamos lá longe dos líderes.

Tite provavelmente colocará em campo com: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Jorge Henrique e Emerson Sheik.

A Fiel vai apoiar, mas vai querer ver todo mundo se entregando para buscar a vitória.

♪♫VAMOS, VAMOS CORINTHIANS, ESSA NOITE, TEREMOS QUE GANHAR ♪♫

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Corinthians 1x1 Portuguesa - Perdemos dois pontos

Salve Fiel,

Normalmente após um empate, nas entrevistas depois dos jogos, os jornalistas sempre perguntam se foi um ponto ganho ou dois perdidos.

No jogo do Corinthians x Portuguesa, pelo que vi, não teve essa pergunta, mas se tivesse com certeza já teríamos a resposta na ponta da língua. O Timão perdeu dois pontos jogando em casa.

O Corinthians tentou, atacou, fez um primeiro tempo equilibrado, mas levou o gol. Como sempre, a Fiel que encheu o estádio começou a cantar mais alto, e apoiar ainda mais.

Depois tomar o gol o Timão até chegou a criar algumas chances, mas a bola só entrou no comecinho do segundo tempo, em uma falta cobrada por Douglas onde o jorge Henrique, que tinha acabado de entrar no lugar do Edenilson, desviou para o gol.

A partir daí o Corinthians foi pra cima, fazendo Dida mostrar que ainda é um paredão difícil de ser batido, quando a bola ia em direção ao gol, estava ele lá para defender e quando não podia fazer nada, a trave ajudava.

De negativo, o fato do nosso ataque parecer meio perdido, Emerson fez um péssimo jogo, talvez possa ser um pouco culpa da ausência do Zidanilo. Douglas faz excelentes passes, e foi dele o lance do nosso gol, mas fica muito tempo sumido no jogo, o que atrapalha a armação do time.



Mas nós não jogaremos a toalha, o campeonato é longo e ainda estamos na briga.

Situação do Timão no Campeonato:
Corinthians 12ª posição - Pontos: 12 - Jogos: 11
Líder: Atlético MG - Pontos: 28 - Jogos: 11

Vamos recuperar Timão!!

♪♫ Eu Sou Corinthians de Coração, Eu sou do Time que Vai Ser o Campeão!!♪♫

@lucasgustavo10

Saudações Corinthianas.

sábado, 21 de julho de 2012

Em Busca de mais 3 Pontos Corinthians x Portuguesa

Salve Fiel,

Sábado, 21 hs no Pacaembu. É hoje, nesse horário o confronto entre Timão e portuguesa validos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo tem tudo para ser a continuação da nossa arrancada, a terceira vitória seguida na escalada da tabela. É muito importante os três pontos para ainda pensarmos no hexa.

Com a vitória podemos avançar duas posições, pulando de 13º para 11º.

Tite resolveu poupar Danilo e Alessandro, e provavelmente Jorge Henrique fique no banco ainda se recuperando de lesão. Então, vamos a campo com: Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Edenilson e Douglas; Romarinho e Emerson Sheik.

Esses serão os guerreiros que vestiram nosso manto e tentarão trazer os 3 pontos pra casa.

Louco Por Ti Corinthians!!

Saudações Corinthianas.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dia do Futebol

Salve Fiel,

Hoje, 19 de julho é o dia do maior esporte do mundo.
Não teve muita divulgação, não teve nem um pouco do destaque que o futebol merece, mas é hoje o dia.

O Futebol chegou ao Brasil por causa de um inglês, o famoso Charles Miller, mas não tem quem diga que o futebol não é brasileiro. Somos o país do futebol com méritos. Nossa seleção foi por cinco vezes campeã do mundial e o Brasil é o maior berçário de craques do planeta. São exportados diariamente dezenas de atletas para todos os cantos do mundo. Se o futebol não surgiu no Brasil, foi aqui que ele se reinventou.

Atualmente, na imensa população brasileira, pelo menos 95% da população tem um time de coração.

Aqui no Brasil, diferente da Europa, quando o Campeonato Nacional começa temos no mínimo 10 clubes apontados como favoritos.

Talvez esse amor todo não seja diretamente ao futebol. Eu como Corinthiano gosto muito mais do Corinthians do que do esporte, assim como acredito que seja com alguns torcedores. Mas o que seriam dos clubes sem o futebol?

Seja como for, com qual time for. O Futebol ainda consegue bater recordes de audiência na televisão, e é o esporte mais brasileiro.

Mas o futebol merece um pouco mais de respeito.

O esporte que meu pai e meu avô me contam parecia ser bem melhor que esse. Diziam eles que era gostoso quando se debatiam os placares, quando a dúvida de um penalti permanecia por semanas, quando podiam levar crianças aos estádios com segurança e quando pelo rádio, era noticiado mais futebol e menas manhas.

Dizem eles, que perdeu-se muito a graça do futebol de hoje-em-dia. No radio, pouco se ouve de grandes jogadas, grandes ídolos e conquistas de clubes. Não menosprezando o atual futebol, mas se ligarmos hoje o radio, a TV, ou entrarmos em um globoesporte, ou jornal lance pouco veremos daquele velho esporte, terá muitos cartões mal aplicados, diretores criticando arbitragem, departamentos jurídicos em ação, departamento de marketing, arrecadação de dinheiro, compras milionárias de atletas ou destaque para garotos de 17 anos com salários astronômicos.

O futebol ficou mais feio, são poucos os ídolos em atividade, a camisa e a tradição dos clubes estão perdendo o valor, valorizam mais uma falta, um penalti do que um lance bonito ou talvez o gol.

Não, não estou dizendo que esse futebol é chato e que não leio essas notícias. Mas queria muito ter visto aquele futebol.

Mas ainda sou louco pelo esporte das massas.

Em um dia tão importante, quem sou eu para prestar uma singela homenagem a paixão de bilhões de pessoas? Mas eu tentei.

@lucasgustavo10
Saudações Futebolisticas.

O Maestro voltou - Flamengo 0x3 Timão - Tamo chegando...

Salve Fiel,

São em momentos importantes que aparecem as qualidades de grandes jogadores. Hoje foi o dia da estrela do Douglas voltar a brilhar.

O velho maestro soube aproveitar a oportunidade no time titular e mostrar que também quer uma vaguinha entre os titulares. Além de fazer seu melhor jogo desde que voltou, também marcou os dois primeiros gols da vitória de hoje.

E queimou a língua de muita gente.

Mas não foi só o Douglas que jogou bem. O Corinthians foi para o Rio determinado a trazer de lá os três pontos. O time não sentiu o peso de jogar fora, pressionou e atacou desde o começo do jogo.

O Timão jogou como na Libertadores, uma boa marcação, uma zaga consistente e troca de passes precisos, como se nada tivesse mudado da equipe campeã da América.

Os gols não demoraram para sair, o Corinthians se aproveitou dos erros dos mulambos. Foram dois do Douglas ainda no primeiro tempo e um do Zidanilo já no segundo e poderia ter sido mais se o Sheik não tivesse perdido um penalti.



O fato é que voltamos a jogar nosso futebol. As ausências estão sendo supridas mesmo sem a chegada dos reforços, o entrosamento continua forte e o time ta querendo ir buscar o hexa, é uma equipe motivada e acostumada a ganhar. Temos tudo para trazer mais essa taça pra casa.

Estamos agora na 13ª posição no Campeonato, com 11 pontos em 10 jogos. Continuamos com 14 pontos de diferença para o líder, mas podem ter certeza que muita gente já está se sentindo incomodado com nosso avanço.

VAMOS BUSCAR O HEXA TIMÃO!!
Saudações Corinthianas.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Flamengo x Corinthians - Em busca de mais 3 pontos

Salve Fiel,

É a décima rodada do Brasileirão, o Corinthians tem pela frente os Mulambos em pleno Engenhão.

Para engrenar na competição a vitória é importante.

Sem Alex, tite definiu a equipe assim: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Emerson Sheik

A novidade é o Douglas, antigo maestro e que anda devendo comprometimento e futebol para a Fiel. Ele tem a oportunidade, resta saber aproveitá-la.

Estamos com:
8 Pontos em 9 jogos
Enquanto o líder Atlético MG
22 Pontos em 9 Jogos

Ainda é uma grande diferença, são 14 pontos, por isso, não podemos desperdiçar chances de subir na tabela.

Contra tudo e Contra todos, Vai Pra Cima Timão!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

Enquanto uns chegam outros se vão

Salve Fiel,

Já faz tempo que estou devendo um post sobre o Vai e Vem do Time do Povo depois dessa Libertadores.

Enquanto alguns estão de férias, outros trabalhando e todos orgulhosos com a conquista da América, a direção do Corinthians anda trabalhando forte.

Não é pra menos, temos o elenco mais cobiçado da América e infelizmente é natural essa pressão toda sobre a diretoria por negociações.

O objetivo era manter a base, até agora alcançado.

Mas... não foi fácil perder Castán, Willian, Liedson e Alex. Eram jogadores titulares (Castán e Alex) e importantes, que vinham jogando constantemente.

Castán foi vendido por cerca de 13 milhões de reais ao Roma, na minha singela opinião, valor muito baixo do que valia o jogador.

Willian saiu por cerca de 12 milhões de reais para o Metalist da Ucrania, valor bom, o jogador estava na reserva. Ruim para ele, pois foi para um clube de pouca expressão.

Levezinho não definiu se continuará no futebol brasileiro ou voltará para o exterior. Seu contrato com o Corinthians venceu e não houve acordo para renová-lo. Pelo que a imprensa divulgou, o Corinthians queria renovar até o fim do ano e com salário mais baixo, já o Liedson queria pelo menos 1 ano e meio de contrato com o mesmo salário. Sem acordo, Levezinho dirá adeus a Fiel Torcida



Alex vendido ao Sei lá o nome, do Qatar por cerca de 13,5 milhões. Valor bom, o Corinthians conseguiu vende-lo por praticamente o mesmo valor que comprou.

 Perder jogadores não é fácil, ainda mais aqueles que a fiel já se identifica. Todos esses que estão saindo terão para sempre o nome marcado na história do Corinthians como os primeiros campeões da Libertadores pelo clube. Alguns mais, outros menos, mas ficaram gravados na história.

O que deve ser lembrado é a forma como os atletas estão saindo do clube. São mais que jogadores, são novos torcedores. E não é de agora, desde a época do Elias, Cristian, Ronaldo.

Os jogadores estão saindo de cabeça erguida, por terem feito um bom trabalho, saem, mas sabem que deixam uma porta aberta. Isso que é o legal desse novo Corinthians.

Boa sorte para quem vai.

Enquanto temos baixas importantes, também chegam bons jogadores para compor o elenco.

Paolo Guerreio peruano que jogava no Hamburgo e Juan Manoel Martinez argentino do Velez, além de outros que podem chegar.

Diz a lenda que são bons jogadores, não sou muito de acreditar em videos, mas podem dar certo, o nome guerreiro já deixa a fiel esperançosa.

Torcemos para que não saia mais ninguém, ainda temos um forte elenco. Para novas contratações, ajudaria bastante um jogador de meio campo.

Será o mesmo Corinthians, mas com algumas caras novas, Corinthians que buscará o Hexa Brasileiro e o Bi Mundial.

Corinthians do meu Coração,
Tu és religião de janeiro a janeiro.
Ser Corinthiano é ir além,
de ser ou não ser o primeiro.
Ser Corinthiano é ser também,
um pouco mais brasileiro.

Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Começou a arrancada em busca do Hexa - Timão 2x1 Nautico

Salve Fiel,

O Timão, enfim, estreou no Brasileirão.

Jogando em casa e com o apoio da Fiel conseguimos sair da Zona do Inferno e começar a nossa reação no Nacional.

A equipe ainda não é aquela Campeã da América, com toda a qualidade técnica e cheia de gás. Mas já podemos vemos alguns ingredientes do Corinthians campeão da Libertadores, no Corinthians do Brasileirão 2012.

Dessa vez, jogamos com o objetivo de vencer. Mesmo saindo atras no placar, o time não sentiu e menos de 2 minutos depois com a qualidade de Paulinho e experiência de Danilo empatamos.

Não diminuímos o ritmo, o time criava chances mas não conseguia chegar ao gol.

Gol, que só saiu no começo do segundo tempo, depois de um bate-rebate na área, com bola na trave e tudo que a Fiel tem direito, a bola sobrou no pé do maestro, que com toda categoria colocou pra dentro.

O time até teve chances de marcar o terceiro, assim como teve chance também de levar o empate, mas o jogo acabou assim, 2x1.

Foi de placar apertado, um gol de diferença, mas é nossa reabilitação no Campeonato. Lembro, que em 2011, ano que fomos campeões, a maioria das nossas vitórias foram apertadas e se for pra ser campeão de novo, não me importo que seja dessa forma.

Situação no Campeonato Brasileiro:
Posição: 14º - Pontos: 8 - Jogos: 9
Líder: Atlético MG - Pontos 22

Rumo ao Hexa Fiel,

Louco Por tii Corinthians!!

Saudações Corinthianas.

sábado, 14 de julho de 2012

Em busca do Hexa - Corinthians x Nautico

Salve Fiel,

Hoje mais um passo em busca do Hexa. Na verdade, tem tudo para ser o primeiro passo de uma boa arrancada.

O Jogo é no Pacaembu contra o Náutico, Tite definiu a equipe assim: Cássio, Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson Sheik e Romarinho.

Fim de festa, agora a Fiel vai cobrar empenho e dedicação.

"VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO,
É O TIME DO POVO, É O CORINGÃO!"


Saudações Corinthianas.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Corinthians 1x3 Botafogo - Eu quero ser hexa.

Salve Fiel,

O que vimos ontem no Pacaembu, na derrota de TRÊS a UM contra o Botafogo não era o Corinthians. O Corinthians campeão invicto da Libertadores, equipe guerreira, entrosada que joga com o objetivo de ganhar, nem passou perto do Pacaembu.

Muitos estão dizendo que é a ressaca da Libertadores. Pode até ser, mas a ressaca da grande maioria dos torcedores foi curada com bastante água e bem mais rápida, porque na sexta feira todo mundo já tinha que tá trabalhando, e quase ninguém ganha 200 mil por mês pra tira fim de semana de folga

Estão dizendo por ai que é normal esse comportamento dos jogadores após um título. Que seja normal nos outros clubes, não no Corinthians. Já teve folguinha pra todo mundo no domingo, agora chega!

Ainda não consegui engolir aquela tirada de pé em 2009, e não quero que se repita em 2012. Temos condições de buscar o caneco, vamos jogar como Corinthians, como Corinthians campeão nacional e Campeão da América.

Se jogarem essa bolinha durante todo o Campeonato Brasileiro não teremos chances no Mundial.

Se essa é uma torcida que tem um time, que o time jogue pra ela. E qual é a vontade da torcida? Tirar o pé agora e ficar se poupando até o Japão, ou fazer um Brasileirão brigando pelo título e mantendo a equipe bem preparada para o Japão?

Vamos acordar time!!

Foi legal ver o time campeão da América recebendo a faixa dos eternos guerreiros de 77.

Sobre o jogo:
O Botafogo foi mais ousado, mais objetivo e abriu o placar logo no primeiro tempo com uma falta de sorte do Paulo André, que no primeiro dia no lugar do Castán marcou contra.

O time ainda esboçou uma reação no fim do primeiro tempo, que me fez acreditar que a equipe guerreira estaria de volta e ia em busca do empate. Mas no segundo, aos 11 minutos o Botafogo ampliou, e o time apesar de ter mais posse de bola não conseguia se livrar da forte marcação implantada pelo Osvaldo de Oliveira.

Meio bumba-meu-boi tomaram o terceiro, Tite então resolveu deixar o time com 11 jogadores e sacou Elton para a entrada de Adilson. Conseguimos ainda um pênalti, que o Chicão converteu e diminuiu a diferença.

Foi isso.

Situação no Campeonato Brasileiro
Posição: 19º -Pontos: 5 - Jogos: 8
Líder: Atlético MG - Pontos 19

Aviso para os jogadores: a Fiel que mesmo com o vexame em campo, cantou, apoiou, gritou novamente Campeão não tem muita paciência, então, meus amigos, tratem de honrar esse manto.

Na Vitória ou na Derrota eu grito forte,
Corinthians eu serei até a morte!

Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vamos pegar o bonde andando e sentar na janelinha.

Salve Fiel,

Enquanto estávamos concentrados na disputa da Libertadores, rolava por ai o Campeonato Brasileiro de 2012.

Por estar na disputa continental, o técnico Tite abriu mão do inicio do nacional, jogando com equipe reserva. Criticado por uns e apoiado por outros mostrou que dessa forma conseguiu trazer a primeira Libertadores para o Time do Povo.

O fato é que até agora a fiel não dava muita importância para o Brasileirão.

A Libertadores foi garantida e o troféu já está em casa, com direito a folga merecida para todos, mas a festa chegou ao fim.

Está na hora de estrearmos no Brasileirão em busca do Hexa.

Não estamos em uma boa situação, mas se o time quiser podemos ir buscar a diferença e a taça.

Vamos para a matemática:

O Timão está agora na 19º posição com 5 pontos em 7 jogos, enquanto o líder, Atlético Mineiro está com 19 pontos em 8 jogos.

Estamos 14 pontos atrás do líder, mas com um jogo a menos. Assim, em caso de vitória hoje contra o Botafogo no Pacaembu essa diferença caí para 11 pontos, e com isso chegaríamos a 13º posição, fora da Zona do Inverno.

Ainda somos favoritos, somos os atuais campeões, só depende da boa vontade do grupo de deixar um pouco o Mundial de lado e brigar pelo Hexa.

Estão usando as Sardinhas como exemplo para nós, jamais podemos ser comparados com os sem torcida do Litoral, mas por outro lado, não devemos cometer o mesmo erro, erro que também cometemos em 2009 quando ganhamos o Paulista e a Copa do Brasil e desistimos do Brasileirão.

Perdemos jogadores importantes, é compreensível. Mas contínuo contra essa insistência de todos implorando a permanência de um ou de outro. Acredito que no Corinthians tem que ser diferente. Se eles querem sair para ganhar mais em outro lugar, ótimo! Paguem a multa e o time libera o atleta, quem sai perdendo é o jogador.

O Corinthians é time de se pedir para jogar aqui, não de prender jogadores que ficarão infelizes e não renderá mais para o clube. Que fique quem quer, que vá para o mundial quem mereça, esse é o Corinthians, o maior clube do Brasil.

A Fiel já manifestou a vontade de continuar a festa de 2011.

O "primeiro passo" é contra o Botafogo, com direito a entrega da faixa da Libertadores pelos grandes guerreiros campeões de 77, uma ótima hora para começar uma arrancada.

♪"Eternamente
Dentro dos Nossos Corações".♫


Saudações Corinthianas.


terça-feira, 10 de julho de 2012

Tite Preferiu entrar para a história

Salve Fiel,

O Todo Poderoso foi ao Recife enfrentar o Sport pelo Campeonato Brasileiro nesse domingo, e saio de lá com um ponto. Time reserva, falhas no sistema defensivo e sem comando do banco de reserva foram alguns dos ingredientes que fizeram parte desse jogo.

A orientação a partir de agora é para mudarmos o foco. É complicado, afinal, somos campeões invictos da Libertadores, nesse momento, deve-se deixar como tema principal o Brasileirão. Concordo, mas antes ainda tenho que reconhecer um pouco o trabalho desse cara que desde o fim de 2010 ocupa nosso banco de reservas e que quarta feira entrou para a história do Timão.

Adenor, mais conhecido como Tite, que já foi tão criticado por todos NÓS, hoje carrega consigo o status de herói do Corinthians. O único técnico que conseguiu fazer do time do Povo campeão da América e conseguiu o respeito da Fiel Torcida, mas nem sempre foi assim:

O clima entre a torcida e o técnico nem sempre foi tranquilo.
Tite já sofreu na pele a irá da nossa torcida. Quem não se lembra de quando perdemos o Brasileiro de 2010 (na verdade grande parte de culpa do Pardal Adilson), pior ainda, quando fomos eliminados pelo Tolima já em 2011. O movimento #ForaTite foi o maior da internet, com direito aos ataques no ônibus do time em frente ao CT, adiantando tambem a aposentadoria do Fenômeno.

Mas apesar de tudo isso, nosso então presidente Andrés Sanches pediu pra si a responsabilidade e garantiu a permanência do técnico, recebeu todas as críticas do mundo, mas no final desse mesmo ano foi recompensado. Foi com o Tite que o Corinthians se sagrou Penta Campeão Brasileiro.

Virou 2012 e as críticas ainda acompanhavam o técnico, piorou quando fomos eliminados do Paulistão pela Ponte Preta, e... chegou ao céu nesse 4 de julho.

Mas, e se não tivéssemos conquistado a Libertadores? Como estaria o Corinthians hoje? Como estaria o Tite hoje?

Também sou daqueles que vê méritos do Corinthians, só do Corinthians no título da Libertadores. Mas esse Corinthians, é composto por uma fiel torcida apaixonada, um planejamento de sucesso, uma diretoria competente, um elenco qualificado e um técnico com características que se encaixaram perfeitamente nesse projeto.

Adenor entrou para a história do clube, assim como eu disse aqui, no mês passado, ele poderia entrar para a história ou conhecer a famosa pressão corinthiana, Tite preferiu entrar para a história.

A questão que fica no ar quer saber como será a continuidade do seu trabalho. Tite conseguirá manter o alto nível do futebol do Timão em busca do Hexa Brasileiro, e Bi pessoal, ou fará do nacional um treinamento para o mundial?

A vontade da torcida está clara, vamos buscar tudo e mais um pouco.

Declaro que ainda não sou muito fã do sistema de trabalho adotado pelo professor, mas reconheço que foi assim que nosso técnico conseguiu sucesso e nos levou até a taça da América. Unanimidade ele nunca será, mas ganhou o respeito e a admiração de uma nação.

Parabéns Professor e Parabéns também ao Andrés Sanches, que começou esse trabalho, tem muito dele na nossa conquista.


Esse é o Corinthians guerreiro, o Corinthians que queremos ver, agora, ainda mais incontestável campeão da América.

Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor!

Saudações Corinthianas.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

CAMPEÕES DA AMÉRICA!

Salve Campeões da América,

Aquele campeonato que todos tinham prazer de falar que não tínhamos, Agora é da FIEL.

O CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LIBERTADORES!

Ainda é difícil de acreditar, parece que a ficha não caiu, mas ta ai, foi a nossa vez. A partir de agora, nosso escudo estampará para sempre a taça mais cobiçada da América.

Esse campeonato medíocre, que tem uma organização de várzea, conheceu agora o Corinthians. O verdadeiro Corinthians, que joga com raça, amor a camisa e com o coração.

O nosso Timão tinha que se sagrar campeão dessa copinha para provar que pode sim jogar competições mal-organizadas, em péssimos estádios, sem segurança e sem critérios mínimos de arbitragem.

Era esse campeonato que os ANTIS tinham o prazer de falar que eram campeões? Era esse campeonato que tinham prazer de falar que jamais tínhamos ganho?

Agora ganhamos! E se ela é tão importante para os invejosos, estaremos lá ano que vem também, esperando vocês, para mais uma vez calarmos sua boca.

Se você que está lendo, ta pensando que eu estou desvalorizando essa nossa conquista, está enganado. O Corinthians foi frio e calculista durante toda a competição, frisou o objetivo de calar a boca de todo mundo, seguiu sua meta eliminando os "melhores times do continente" e foi campeão de forma justa e com superioridade passando por cima de todas as adversidades do campeonato.



Por causa disso, ainda estou rouco, por causa disso, a Fiel fez a festa, por causa disso quebramos recordes de audiência e por causa disso podemos dizer que somos Corinthianos maloqueiros e Sofredores, graças a Deus. Por causa desse time vivi uma das maiores emoções da minha vida, ao lado das pessoas que eu amo. Por causa desse time, dessa torcida, desse Corinthians.

Como disse no último post, não vivi em 77, não vivi em 90 e lembro pouco de 2000, mas vi muito dessas datas nesse dia 04 de julho de 2012. Esse 04 de julho de 2012 entra para nossa história, como o Dia de São Nunca, o dia de São Jamais, e o dia do Cala Boca. Vai ficar gravado, como o dia que o mundo parou para nos ver, para ver a nossa festa.

E a respeito do Sheik, o que dizer para um cara que honra o manto, que joga como Corinthians, corre, sua, briga, faz os gols do título e tem o privilégio de entrar na nossa lista de ídolos?
Parabéns e Obrigado Sheik, não só a você mas ao grupo campeão e ao professor. Vocês foram PHODA!!!


Não sei como vai ser a Libertadores daqui para frente, mas podem ter certeza que não será mais a mesma, não terá mais tanto prestígio, afinal, os favelados já chegaram no topo da América.

A piada morreu, a nova já está lançada, quando vocês forem campeões desse campeonatinho invictos, mas invictos jogando os mesmos 14 jogos que nós, podem vim debater, enquanto isso, se torturem com a nossa alegria.

A festa não pode parar, escrevemos mais uma página para nossa centenária história...

E particularmente, tenho que mandar uns recados que estavam engasgados na minha garganta a muito tempo:

Milton Neves -> CHUUUUPAAAAAAAA!!!
Marco Aurélio Cunha -> CHUUUPAAAAAAA!!
Antis que apareceram no Fantástico torcendo contra -> CHUUUUUPAAAAA², CHUUUPAAA²!!!
Antis que torceram contra no resto do Brasil e do Mundo ->CHUUUUUPAAAAA!!
Maradona & Riquelme ->CHUUUUUPAAAAA!!!
Os trouxas que criaram o site torcendo para sermos eliminados -> CHUUUUUPAAAAAA!!
O resto dos cornos que se sentiram ofendidos, leiam a próxima palavra ->CHUUUUUPAAAAA!!

EU SOU CAMPEÃO DA AMÉRICA INVICTO, P%*&@!!!

#OBRIGADOCORINTHIANS

@lucasgustavo10

Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Chegou a nossa vez!!

Salve Fiel,

Chegou o grande dia, nação.

É hoje que vamos conquistar a América, é hoje que vamos calar a boca desse povo, é hoje que a Fiel vai explodir de emoção, é hoje nação, é hoje.

O Pacaembu será o palco a entrar para a história, os guerreiros também deixarão seus nomes entre as glórias do Todo Poderoso. Não existe palavras para descrever a emoção da expectativa do jogo.

A cada minuto olho no relógio, as horas demoram para passar, a cada minuto meu peito estufa e minha garganta solta um VAI CORINTHIANS para lavar a alma. Não existem hipóteses negativas, hoje não existe nada a não ser o Corinthians.

O mundo para pra ver o Time do Povo em campo, param pra ver a união de pessoas, param pra ver nossa festa.

Muitos dizem que amanhã pode virar feriado nacional motivado pela nossa festa, não sei, mas que amanha o dia vai ser bem mais Corinthians, isso vai.

Não tenho medo do Boca Juniors, respeito os hermanos argentinos, mas hoje não existe outra possibilidade que não seja a nossa vitória, esperamos a vida inteira por isso, e ninguém nos tirará essa taça.

Que nossos guerreiros, abençoados por São Jorge lutem com todas as armas, façam o possível e o impossível para nos dar a vitória, que se preciso saiam de campo sem corpo, só com a alma, que não poupem suor, que não poupem sangue, que sejam Corinthians de corpo e alma.

A fiel mais uma vez estará por completa no Pacaembu, não fisicamente, mas espiritualmente.

Não será o jogo mais importante da nossa história, nossa história é grande de mais para selecionar apenas um jogo, mas sem dúvida é um dos que entrará na nossa seleta lista.




É para parar o Brasil, é para movimentar o mundo, é para entrar para a história, é Corinthians!

#ContraTudoEContraTodosVaiCorinthians!!

Aqui tem um Bando de Louco, Louco Por TI CORINTHIANS!!

Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mobilização Fiel

Salve Fiel,

Não tem como não reparar o alvoroço que a final da Libertadores está fazendo com o país. A nossa festa está contagiando a todos, nosso apoio está cada vez maior, e a inveja dos antis quebrando barreiras.

Podemos ver o que a mais louca e fiel torcida é capaz de fazer por esse time. São ricos e pobres, da área nobre ou da favela, unidos em um aeroporto ou em um estádio. Juntos por um mesmo motivo, uma mesma razão, uma religião, uma família de loucos, aliás, um bando de loucos felizes.

Parece ansiedade de final de Copa do Mundo, mas só parece, porque nem em uma Copa do Mundo as pessoas estariam com a emoção da espera dessa decisão. Agora, consigo ter um pouco da noção do sentimento daquelas pessoas que viram o título de 1977. Eu não era vivo naquela época, aliás, meu pai estava nascendo, mas acredito que foi uma emoção muito parecida com essa que sentimos hoje.

Atualmente, programas estão sendo exibidos com o tema "Corinthians na Libertadores", viramos matéria de jornais super respeitados, reportagens são feitas em meio a nossa torcida o tempo todo, chegamos a abertura do Fantástico e com a apresentação ao vivo do Tadeu Schmidt. Isso sem contar os programas esportivos, eles que sempre dependeram do Timão, hoje estão ainda mais na cola do Time do Povo.

A imprensa se rendeu ao Corinthians, a audiência que sempre esteve conosco, hoje esta ainda mais forte. Falar do Corinthians na final da Libertadores atrai publico, é popular, da ibope, seja a favor ou contra.

Jamais chegamos em uma final de Libertadores, e a mídia, jamais viu uma mobilização tão grande como a nossa.

O nome disso é Corinthians!

Ninguém, nenhum outro clube, ou nada parecido conseguiria um ênfase maior que o nosso, e quando você anti, for perguntar porque só passa jogo do Corinthians na tv, ouça a resposta:




  #CorinthiansMaiorQueTudo A Brahma fez uma bonita homenagem nação, vale a pena ver:




Essa reportagem é do Jogo Aberto, mostra o clima no embarque para a Argentina, energia positiva para os guerreiros antes da primeira batalha.



E na volta, no desembarque em São Paulo, mais uma vez a Fiel esperando e apoiando. A PM orientou que o time saísse pela lateral por segurança, devido ao número de torcedores que estavam esperando, mas os jogadores fizeram questão de descer do ônibus para saudar sua torcida, digno de Time do Povo.


É quarta feira Fiel.

Ainda não tem nada ganho, o adversário é um time traiçoeiro que merece respeito. Sabemos que na nossa situação é difícil conter a euforia, a confiança ta grande, mas temos que ter os pés no chão. A humildade sempre foi uma das nossas qualidades.

Tenho certeza, que quarta feira teremos mais recordes de audiência, quarta feira tem corinthians na final da Libertadores, quarta feira, será o nosso dia.

Só pedimos que os antis continuem com o mesmo empenho ao torcer contra, pois foi assim que chegamos na final e é assim que está dando sorte. Não vai adiantar ficar secando, e o descontrole ta contagiando todo mundo, vejam só o medo que os caras estão:



Eles estão no desespero.

E quanta demora pra chegar essa quarta, hein?

Sem mais.


#ContraTudoEContraTodos #VAICORINTHIANS

Saudações  Corinthianas.