Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Uma Injustiça criada pela Imprensa.

Salve Fiel,

Está sendo ridícula toda essa "polêmica" criada sobre o Jorge Henrique ter usado a camisa da Bambizada.

O cara respeitou a Instituição Corinthians, respeitou a rivalidade que existe entre os clubes, e acima de tudo, respeitou nós torcedores. O Jorge tampou com fita o simbolo do time da Vila Sônia, aliás, ele foi o único a tampar.

Jorge Henrique sempre foi um jogador com características de CORINTHIANS: Guerreiro, brigador, raçudo e humilde, sempre honrou o manto sagrado do Timão e não vai ser por um pano (como ele mesmo diz) que farão toda essa polêmica.

Eu, como torcedor do Corinthians não me senti desrespeitado!

Muita gente tem que entender que essa é a pior hora para se ler notícia nessa mídia nojenta brasileira. Quem vive de notícia de esporte passa fome nessa época e qualquer coisinha é motivo para semanas de debates.

O Jorge Henrique já é um ídolo do Corinthians e merece um pouco mais de respeito. Tenho certeza que Corinthianos de verdade notaram a atitude do Baixinho ao tampar com fita isolante o escudo das madames.

Mais uma vez, como torcedor do Corinthians, eu não me senti ofendido!

Boas férias baixinho, não ligo para o que você faz durante esses dias, só quero que continue jogando no Timão com essa mesma garra de sempre.

Te esperamos em 2013.

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

sábado, 22 de dezembro de 2012

CHUUUUUUPAAAA BAAAAND!!

SALVE FIEL,

O que foi aquilo que nosso ex-presida fez em rede nacional?? Desmascarou o repórter cria crise da Emissora do Morumbi e ainda deixou todo mundo no estúdio com cara de BUNDA!!

Para quem não teve o prazer de ver, vou tentar resumir enquanto não encontro o vídeo.

No debate do programa Jogo Aberto dessa sexta-feira, o repórter Nivaldo de Cillo participava ao vivo do memorial do Corinthians esperando a chegada do troféu de Campeões do Mundo. Conversa vai, conversa vem, chega-se ao assunto da saída do Luís Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians.

Segundo o repórter a causa da saída seria que o dirigente não era mais aceito pelos jogadores e pelo próprio presidente Mario Gobbi. De Cillo ainda completou dizendo que Rosenberg já estava afastado há muito tempo e que já não participava das decisões do clube, além de ter participações nos contratos de marketing do Corinthians.

No meio do ano Rosenberg ficou marcado por falar em uma palestra que participou junto ao Laor, presidente do Santos, que o time do Corinthians era medíocre. Dias depois, a Gaviões pediu sua saída da diretoria, mas assim que estourou na mídia apareceram alguns estudantes que assistiram a palestra falando que a frase foi mal interpretada e dita fora do contexto. 

Logo as declarações do repórter viraram motivo de debate no estúdio e criava-se uma crise que, segundo eles, já existia há alguns meses dentro do Corinthians, mas que ficou camuflada pelo Mundial de Clubes.

Em meio a toda confusão e debate da então "nova crise do Corinthians" Andrés Sanches liga para o programa puto da vida e desmente toda a história contada, duvidando também da tal fonte ultrassecreta do jornalista.

Para surpresa de todos, Nivaldo de Cillo disse que quem contou sobre isso foi o Dr. Joaquim Grava, médico do Corinthians. Andrés Sanches, muito irritado, duvidou que o médico teria dito isso para o repórter e continuou desmentindo toda a "polêmica" criada pelo programa.

Nessa escassez de notícias e informações, vale tudo pela audiência. Ficou claro com isso a verdadeira mídia que estamos tratando.

Contra Tudo e Contra TODOS, VAI CORINTHIANS

@lucasgustavo10

Saudações Corinthianas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prazer, Corinthians

Salve Fiel,

Em 2000, no nosso primeiro título, os caras do Real Madrid tinham dito que não conheciam o Edilson e mal sabiam quem era o Corinthians. O próprio Capetinha tratou de resolver o problema e se apresentou para os espanhóis e para o mundo junto com a Invasão Corinthiana no Rio.

Dessa vez vi várias entrevistas com os torcedores dos azuizinhos que disseram não conhecer o Cortinthians. Não seja por isso, Cássio, Guerrero e companhia se apresentaram no campo e a Fiel Torcida mostrou quem somos das arquibancadas, aeroportos, praças japonesas e brasileiras, ruas e avenidas, etc.

Outra coisa que andamos escutando muito por esses dias é que se o resultado fosse negativo a "torcida" iria quebrar tudo no Brasil e japão. DUVIDO!

É nesse aspecto que se difere o Corinthiano do outro, eles não sabem o que sentimos, porque acompanhamos e somos apaixonados por essa coisa chamada Corinthians. A Fiel, mesmo em caso de derrota iria reconhecer o esforço do time, a garra, a luta e a dedicação. Claro que a festa não seria a mesma, estaríamos um pouco mais tristes, MAS BEM MAIS CORINTHIANOS. Porque é disso que nós nos fortalecemos, de Corinthians, apenas Corinthians. Os títulos? São bônus à parte.

E a festa da chegada com Thiaguinho, Rappin Hood e cia? Foi linda né? Mas poderia ter sido melhor. A diretoria Corinthiana junto com as autoridades públicas demoraram muito para decidirem como seria a comemoração. Cada hora era divulgado um trajeto novo, uma nova parada, eram informações perdidas e indefinidas que fizeram muitos se confundirem. Mas sabemos como é a Fiel Torcida, em cada canto desse país, ou melhor, desse mundo temos loucos e nossa festa foi maravilhosa.

Os jogadores entraram na festa e curtiram junto com a Fiel, Paulinho saiu de dentro do CT para saudar os loucos, outros foram até a grade que cerca o Centro de Treinamento e Sheik, o heroi da Libertadores e o responsável pela expulsão do inglês no mundial teve uma atitude da altura do status de ídolo que ele já tem: o camisa 11 levou a taça até os torcedores no "alambrado" do CT para que pudessem tocá-la e beijá-la. Afinal, o Mundial é nosso!!



Parabéns para esses guerreiros, parabéns pelo título e pelo lado Corinthiano que existe em cada um.  Tiveram tudo que é exigido para vestir esse manto, foram humildes, jogaram com raça, se dedicaram e acima de tudo, honraram essa mística camisa preta e branca.

Fizemos nossa parte, chegamos ao ponto mais alto do esporte mundial e quando fomos para o Japão, trouxemos a taça! Ninguém pode falar nada!!

Antes que eu me esqueça, CHUPA LÉO, Eu sou Campeão MUNDIAL e você ta aí no timinho sem torcida. Se aposenta vovô.

COM O CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM!

Saudações Corinthianas.

*Foto uol esporte

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Não sou o dono do Mundo, mas torço para ele.


Campeão não, BI CAMPEÃO.

Salve Fiel,

É tudo nosso Nação, o mundo é nosso!! O time regional de favelados, sem estádio e sem Libertadores chega ao topo do futebol mundial por mais uma vez!!

Não adiantou secarem, não adiantou tentarem minimizar, toda praga rogada foi desviada pela força da Fiel Torcida e a benção de São Jorge.

Quebramos mais recordes, escrevemos novas páginas para nossa centenária história, e HOJE Corinthians e Barcelona são os maiores campeões mundiais, com dois títulos cada.

Ouvimos durante a semana por tantas vezes q o Timão ia tremer diante dos azuizinhos, e por fim foi o contrário. Timão jogou como Timão. Não viajamos para pedir autógrafos, viajamos para ganhar o mundial jogando nosso bom futebol e não foi e nem será qualquer Timinho que irá nos impedir.

Jogo difícil, adversário competente e resultado apertado.

Time de raça, que lutou até o fim com muito sufoco, para hoje terem por mais uma vez seus nomes fixados para sempre no Corinthians!

É o estilo Corinthians, maloqueiro e sofredor,

Não jogamos no Brasil, mas o Pacaembu ou a alma do Pacaembu estava presente naquele estádio. A Fiel transformou o Japão, e a Fifa, agora entende o que é Corinthians.

Dizem que muitos só entendem o que é paixão na adolescência, outros nascem sentindo isso pelo Corinthians.

Um time vencedor, um grupo unido. Obrigado do roupeiro, ao presidente.
Valeu Guerreiros.


A Festa não pode parar. Terça Tem muito mais na chegada do elenco.


@lucasgustavo10

Saudações do Topo do Mundo

*Frase de título: Dr. Osmar de Oliveira

sábado, 15 de dezembro de 2012

Carta aberta aos nossos guerreiros

Salve Fiel,

Escrevo como um blogueiro integrante do bando de loucos, como mais um a te apoiar nas vitórias e a te exaltar ainda mais nas derrotas. Escrevo em nome de milhões de loucos, assim como eu.

O que vocês viram no primeiro jogo foi apenas um treino, aliás, um aquecimento da Fiel. Vocês terão muito mais amanhã durante o jogo. Somos uma torcida que tem um time e vamos estar sempre com nosso time.

Independente do resultado, isso pouco ou nada importa, queremos ver o Corinthians em campo. O Corinthians com humildade de Corinthians, com alma de Corinthians e com raça de Corinthians.

O adversário, tachado como o melhor time da Europa, com méritos é claro, terá que encarar o melhor da América do Sul. Ele não terá facilidade, como nós também não teremos.

Encararemos 11 jogadores que se encaixariam na maioria dos clubes brasileiros, nomes consagrados, mas que passarão despercebidos. Porque do nosso lado teremos 11 guerreiros e mais uma fiel torcida enlouquecida.

Ser bi-campeão mundial é um grande desejo nosso, assim como é o de vocês também. Joguem, lutem, corram, briguem e se preciso deixem sangue no campo, se dediquem ao máximo, isso basta.

Ao Tite:
Aprendemos a gostar de você, aprendemos a confiar em ti. Agora, fazemos das suas as nossas escolhas. É uma grande responsábilidade em suas mãos, mas sabemos que você é capaz de definir o melhor para entrarmos em campo.

Por fim, mais uma vez estaremos lá para comemorarmos juntos, porque não importa quanto acabará o jogo, já sei que hoje sou mais Corinthiano que ontem e menos que amanhã. Essa é nossa filosofia.

Estaremos juntos até depois do Fim.

Com orgulho,
Bando de Loucos.

@lucasgustavo10

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Fiel encantou mais que o Futebol. ESTAMOS NA FINAL P#**@

Salve Fiel,

Foi mais uma batalha para entrar na nossa maravilhosa história. O jogo serviu para aliviar os ânimos de todos, tirar aquela pressão da estreia, além de, claro mostrar por mais uma vez a força da verdadeira e ÚNICA Fiel Torcida.

Foi um jogo no primeiro e outro no segundo tempo: no primeiro vimos o Corinthians da Libertadores, buscando o resultado e sufocando o adversário. E no segundo, viu-se um Corinthians acuado, respeitando demais os egípcios.

O único gol foi do contestado Paolo Guerrero, fruto da pressão na primeira etapa.

No fim saímos com o objetivo alcançado, a nossa vaga na final do Mundial de Clubes DA FIFA está garantida e esperamos o adversário.

Antes do Fim:

Entenderam o que é paixão ou querem mais? Entenderam o que significa Fiel ou querem mais? Entenderam o que é Corinthians ou querem mais?

A Fiel Torcida foi perfeita, assustamos o Mundo, todos, independente do time que torcem, se encantaram e se emocionaram com essa religião que o Time do Povo arrastou para o Japão.

Como tudo que envolve o Corinthians, não faltaram críticas, não faltam suposições, comparações ou algo que fosse colocado para tentar minimizar os feitos do Time do Povo. Vi por ai inúmeros jornalistas contestando a presença da Fiel na terra do Sol Nascente  jornalistas de credibilidade duvidosas, diga-se de passagem.

O fato é que estava lá para quem quisesse ver, foi mais uma INVASÃO CORINTHIANA, dessa vez admirada pelo mundo todo.

E pra vocês que tiveram a cara de pau de compararem a Fiel com a bambizada, sardinhada e a turminha do DVD, analisem essas imagens, pode ser que tenham feito um efeito especial, algumas edições, photoshop..., lembrem-se, vale tudo contra o Corinthians, e o mais importante:
1x0 ou 5x0 dá a mesma vaga para a final.





E.., independente de quem encontrarmos na final, o Corinthians vai ser Corinthians, com a mesma raça, garra, lealdade e humildade de sempre, não importa qual seja a cor da camisa que enfrentaremos.

Corinthiano, maloqueiro e Sofredor, GRAÇAS A DEUS!

#BANZAICORINTHIANS

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas

A hora é essa Fiel - Corinthians x Al Ahly

Salve Fiel,

Chegou o grande dia, a estreia do Todo Poderoso no Campeonato de Clubes mais importante do Mundo, organizado pela FIFA, compreende?

Jamais na história da competição houve uma movimentação tão grande em torno de uma equipe, uma multidão de loucos que amam um clube, capaz de seguir seu time até o outro lado do mundo.

Uma equipe do Ocidente no Oriente, mas que se sentiu em casa e ainda trouxe a família para prestigiar. É isso que somos, uma família.

Me lembro quando escrevia o post sobre a final da Libertadores, o jogo na argentina, no temido estadio da Bambonera e exaltei a presença da fiel torcida. Naquela ocasião, lembrei que nem todos estariam lá fisicamente, mas espiritualmente milhões de fiéis estariam acompanhando essa religião chamada de Corinthians. E isso vai se repetir no Mundial. Nos, a grande maioria estaremos aqui no Brasil, sendo bem representados pelos nossos irmãos que puderam ir, mas nossos corações estarão lá, junto com os guerreiros.

Há 12 anos a Rede Bandeirante registrava a maior audiência da sua história naquela final contra o Vaxcu, e hoje, nas férias, milhões de pessoas acordarão cedo e ligarão a TV para ver o Timão.

Energia positiva Fiel, vamos jogar como manda nossa tradição, com garra, raça, determinação, lealdade e humildade, só assim sairemos vencedores.

E independente do resultado (Sai zica) podem ter certeza que terá uma Republica de Loucos esperando-lhes de braços abertos.

Vamos em busca do Bi Timão!

#BanzaiCorinthians! #VaiCorinthians!

@lucasgustavo10

Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Notícias da Semana

Salve Fiel,

FIEL TORCIDA:

Esta ficando muito repetitivo falar da Fiel Torcida, mas ninguém cansa de exaltar a nossa paixão, de dizer o quanto somos loucos. A mídia e os antis não imaginavam que seríamos capaz de tal feito. - Invadir o Japão? Atravessar o mundo atrás do Timão? Por que não? -  Parece que só agora eles vão entender o significado da palavra FIEL que ostentamos com tanto orgulho.
Já invadimos o Maracanã por duas vezes, invadimos Brasilia, invadimos o aeroporto e chegamos ao Japão com status de maior movimentação de pessoas do mundo. Esse é o Corinthians que está aparecendo para o mundo e não aquele que tentam mostrar como vândalos que depredaram o aeroporto, aliás, apareceu um vídeo que mostra bem quem estava querendo causar tumulto no aeroporto.


A Fiel Torcida só quer apoiar o Timão e fazer sua festa. Foi emocionante a chegada da equipe tanto em Dubai, quanto no Japão, e essa recepção será assim por onde quer que o time jogue, se jogar em Marte teremos lá Ets vestindo nosso manto. Essa é nossa torcida, ISSO É CORINTHIANS!

VERDE NO MANTO:

Não acredito que seja motivo para esse grande fuzuê que estão causando, mas é claro que também não fico muito à vontade vendo nosso manto sendo manchado com essa cor. Prefiro acreditar que a zica da cor verde não pega no preto e branco do Time do Povo. São mais de 30 milhões de loucos e mais São Jorge para abençoar a capa desses guerreiros.

NIKE POR MAIS 10 ANOS:

Como comentei no blog do nosso querido Dr. Osmar de Oliveira, acredito que a Nike seja a melhor empresa de material esportivo do mundo. Não tenho nem ideia de quanto seria a base para um contrato de fornecimento de material esportivo para um clube da grandeza do Corinthians, mas acredito nas palavras do presidente Gobbi que seja um valor a altura do Corinthians. No entanto, nem tudo são flores, a Nike vem deixando a desejar nos designers dos nossos últimos uniformes, com exceção da camisa grená. Os uniformes não agradaram a Fiel Torcida e nesse ponto a nossa diretoria tem que pegar mais no pé da empresa americana, com modelos mais tradicionais

AL AHLY COMO PRÓXIMO ADVERSÁRIO:

Ficou definido, Al Ahly é nosso primeiro adversário no Mundial de Clubes da FIFA. Os egípcios eliminaram o time da casa e enfrentarão o Timão na semi-final. Não assisti o jogo, mas vi as declarações do técnico, jogadores e da imprensa, e pelo que notei, o ponto fraco deles é a zaga que não consegue marcar o ataque. Se isso acontecer contra o Corinthians, tenho certeza que não perdoaremos, temos muita força nas jogadas rápidas pelas laterais. Resumindo, os egípcios não me assustam, mas já diz o ditado: "Respeito é bom e conserva os destes".

To vendo a hora de chegar o Natal e a nada da quarta-feira. Expectativa e ansiedade a mil. Uma Nação que não vê a hora de ver o Coringão estrear no Mundial.

Unidos no #BANZAICORINTHIANS ou #VAICORINTHIANS!!

@lucasgustavo10

Saudações Corinthianas.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fiel arrepia na despedida... Isso é Corinthians - Sayonará Timão


Salve Fiel,

Como descrever a loucura? Como descrever o Corinthianismo? Como descrever o que é ser Corinthiano? Como descrever a emoção e o orgulho de uma torcida como a nossa?

Não adianta tentarmos responder, explicar ou mostrar o que é o Corinthians para nós, quem não é, jamais entenderá.

Somos, como fomos classificados de doentes, e doentes sem cura!

O que aconteceu ontem no caminho do CT do Timão até o aeroporto de Guarulhos, mostra isso.

Somos diferenciados! Levar mais de 15 mil pessoas para desejar boa sorte ao time no aeroporto, não é para qualquer um.

Vimos nos olhos de cada torcedor o que a festa representava para sí. Era o Corinthians, da Zona Leste, o time do Povão, sem passaporte, indo jogar um campeonato Mundial no Japão.

É meus amigos..., as coisas mudam. E hoje, enquanto nossos guerreiros chegam em Dubai para uma parada estratégica antes de chegar na terra do Sol Nascente, outros se preparam para jogar a Copa Sul-Americana.

Essa invasão em Guarulhos, serviu também para que aqueles que não conheciam o Sport Club Corinthians Paulista pudesse ver quem somos e qual é nosso objetivo nessa competição. Chamamos a atenção da imprensa mundial, e agora, os Japoneses estão começando a entender o que é essa "locospirose".


Boa Sorte Timão, Boa Sorte aos fiéis que acompanharão de perto, a festa na chegada do Japão já está garantida pela Gaviões sub-sede Japão, e de uma coisa eu tenho certeza, a festa da despedida será pequena comparado com a da chegada.

#TragamOBiGuerreiros



@lucasgustavo10
Saudações Corinhianas.

Bambizada 3 x 1 Corinthians, Não foi isso que imaginamos.

Salve Fiel,

O Pacaembu era o mesmo, mas com outras cores predominando, colorido demais para o nosso gosto. A Fiel estava lá, numa área que não estamos acostumados a ficar. Ser visitante em nossa própria casa não é algo normal, mas é compreensível. As meninas da Vila Sônia precisam fazer dinheiro com o Panetone e o Show da Madonna é uma ótima chance de conseguirem lotá-lo.

E assim aconteceu o clássico Majestoso no Pacaembu, com o São Paulo de mandante com time reserva, contra um Corinthians focado... no mundial.

Que o Corinthians tinha e tem um time muito superior aos reservas do São Paulo, é fato. Foi visível isso quando abrimos o placar com Guerrero, logo no início do jogo. Mas, não é só a superioridade que ganha jogo. A nossa tradição sempre foi de não menosprezar nenhum adversário, por menor que seja, e o Timão, vendo que poderia ser um jogo fácil acabou relaxando.

Relaxou até demais que tomou a virada em erros da nossa zaga e do goleiro Cássio, que estava super adiantado no lance do gol.

Claro que nada estava perdido, o Corinthians tinha tudo para virar e ainda golear o São Paulo, eramos muito mais time, e assim que sofremos o segundo gol, voltamos para o ataque e começamos a sufocar o adversário.

Mas o juíz não queria nossa vitória. Tivemos um gol mal anulado e uma expulsão onde no mínimo o cartão vermelho seria dado para os dois lados.

Já no meio do segundo tempo, com um jogador a menos e o time indo para o ataque, Wallace fez uma super besteira e praticamente deu o terceiro gol para elas.

A derrota em um clássico um dia antes de partir para o Campeonato Mundial atrapalha, mas, de certa forma ajuda a fazer com que o grupo volte a lembrar que não são imbatíveis e resgatar a humildade Corinthiana.

Depois desse balde de água fria, podemos dizer que o Timão está sim, indo 100% para o Japão.

Obs: Podemos perder o Guerrero para o Mundial, então 95%.

NA VITÓRIA OU NA DERROTA EU GRITO FORTE,
CORINTHIANS EU SEREI ATÉ A MORTE!!


Saudações Corinthianas.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Venceu o Bom Senso

Salve Fiel,

José Maria Marin, então presidente da CBF e presidente da Delegação Corinthiana na viagem ao Japão em Busca do Bi, recusou o Convite!!

O cargo que normalmente é destinado a alguma personalidade influente, foi oferecido primeiramente ao ex presidente Lula, que por causa da saúde não pode aceitar, a segunda opção foi Marin, o ladrãozinho de medalhas e presidente da Entidade máxima do Esporte Brasileiro.

Marin, com o pouco de vergonha na cara que o restou, não irá mais junto com a nossa delegação. O São Paulino, resolveu ir com a companhia de dirigentes da Fifa.

Andrés Sanches, que é agora mais um dos inimigos do dirigente, irá para a terra do Sol Nascente acompanhando o Timão, mas não ficará com o cargo.

Uma Zica a menos na nossa viagem... Chuta que é macumba!!

#VaiCorinthians

#BanzaiCorinthians