Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Para mostrar que queremos ser Campeões.

Salve Fiel,

Essa é a rodada para mostrar a evolução, mostrar que realmente queremos buscar o título, mostrar que quem manda no Pacaembu é o Corinthians. Não dá mais para desperdiçar pontos em casa.

Hoje é o Grêmio, mas dentro de casa somos favoritos mesmo se fosse contra o Barcelona.

Contra Tudo e contra Todos

VAI CORINTHIANS

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas,

sábado, 27 de julho de 2013

Só para deixá-las ainda mais descontroladas! Corinthians x Bambizada

Salve Fiel,

Amanhã tem mini clássico. Já sinto saudades da época em que jogos contra a bambizada dava emoção. Mas a vida é assim, enquanto uns sobem outros descem e por ai vai.

E antes de mais nada, que tal aumentar o descontrole das garotas do Morumbi com MC Rato, Canal Vilinha e Animatunes? Nada de especial só videos de 2013, nem preci5amos recorrer ao pa55ado, nem de Cristian, Elias, Lied5on ou Ronaldo Fenômeno. Até porque, hoje temos Danilo, Romarinho, Pato, Guerrero, Sheik e por ai vai.






´




Vai pra cima delas Timão, DA BICHARADA!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Muito obrigado Atlético PR por todo o esforço feito pela melhor adaptação do nosso atacante - CAP 1x1 Timão

Muito obrigado diretoria do Atlético Paranaense, organizadores do evento e responsáveis pelo estádio. Agradecemos encarecidamente todo o esforço feito para a melhor adaptação do nosso atacante de 40 milhões.

Transformar o terrão em uma lagoa só pela melhor adaptação do Pato é realmente uma atitude belíssima, vinda de adversários como vocês.

SÓ ASSIM PARA ENTENDER as condições de jogo em um Pasto encharcado como aquele. Como disse o Guilherme, "Série A com o campo assim?"

Não adianta reclamar, o jogo já passou e nada vai voltar atrás, essa é a realidade do futebol brasileiro há anos. E ainda pensam em fazer comparativos com os europeus.

O futebol do nosso time depende muito do passe, que é um dos principais fundamentos dessa equipe e com o "gramado" naquelas condições, nem Messi e Pelé conseguiriam armar jogadas. Sendo assim, decidiria o jogo quem tivesse mais sorte e raça para aguentar os 90 minutos.

O Timão se deu mal na sorte, já que tomar um gol logo no comecinho e com aquele dilúvio seria muito difícil para reverter depois. Mas por outro lado, mostrava mais raça e com isso chegou ao gol do empate.

E devido a falta de campo, o ponto que conquistamos fora deve ser comemorado, mas também deve-se lembrar de corrigir as falhas absurdas da zaga e as dormidas de Fábio Santos e Maldonado.

Agora é receber bem a fregaysia para correr atrás do prejuízo.

Saudações Corinthianas.

domingo, 21 de julho de 2013

Para que a Festa no fim do ano seja mais duradoura. Atlético PR x Timão

Salve Fiel,

A festa foi boa mas durou pouco. Agora é foco total no Brasileirão para que a festa no fim do ano seja mais duradoura.

É jogo duro contra o Atlético do Paraná na casa deles e precisamos da vitória para retomar o campeonato. Estamos com 9 pontos enquanto que no fim da rodada o Líder pode ter 18.

Tite mudou, o Departamento Médico vetou alguns atletas e vamos a campo com: Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Maldonado, Guilherme, Danilo, Renato Augusto e Romarinho; Alexandre Pato.

Sem o Ralf perdemos muito na parte defensiva, nossa meta acaba ficando exposta, mas temos que ver como se saíra o Maldonado na sua extreia como titular. Mais uma vez Pato tem a chance de tirar a zica e mostrar seu futebol.

É confiança, respeito e raça, muita raça para sairmos dessa batalha com mais três pontos.

VAAAI CORINTHIAANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

O título é Bônus, Vivemos de Corinthians! Chupa Bambizada!


Mais uma Fiel,


Mais uma conquista;

Mais uma conquista internacional;

Mais uma conquista internacional contra um rival brasileiro;

Mais uma conquista internacional disputada no Pacaembu;

Mais uma conquista internacional para o Parque São Jorge;

Mais história, mais time, mais show, mais choro e mais alegria.

Ganhar um título é bom, e se for contra a Bambizada então..., é ainda melhor.

Ontem o adversário nem teve chance, o Timão se portou como campeão e administrou a partida com maestria. Romarinho e Danilo apenas carimbaram aquilo que já estava praticamente confirmado e passamos o jogo todo admirando as caras de bunda dos jogadores do time colorido.

Não há mistério, já disse em outros posts, a realidade é que decisão contra a fregaysia é vitória garantida e mais uma vez as madames tremeram.

Parece que o time pobre, sem passaporte e virgem da América, mais uma vez fez os "soberanos campeões internacionais" se esconderem depois do baile. 

CHUUPA BAMBIZADA!!

E só pra lembrar aos antis mais uma vez, não são as conquistas que nos fazem mais corinthianos a cada dia, não dependemos de títulos. Dependemos de CORINTHIANS, VIVEMOS DE CORINTHIANS. As conquistas são premiações de bons trabalhos, mas independente de resultados, sei que a cada dia terei mais orgulho de gritar VAI CORINTHIANS! Esse é nosso diferencial. A Fiel é Fiel nas horas boas e ruins e JAMAIS abandona essa religião. Na Vitória ou na derrota, é assim que amamos e não precisamos de provas maiores que essas:




Não VIVEMOS de Títulos, Vivemos de Corinthians!

@lucasgustavo10
Saudações Super Campeões da América,
Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Majestoso - Que venha a fregaysia. Final da Recopa

SAAALVE FIEEL,

Daqui há algumas horas o Pacaembu vai ferver mais uma vez, a Fiel fará a festa e o Timão buscará mais uma taça para o memorial do Parque São Jorge. Nada diferente do que vem acontecendo nos últimos três anos, são títulos após títulos. E dessa vez a vítima é o time de garotas da Vila Sônia.

No primeiro jogo da final com a nossa vitória sobrou para o técnico da bambizada que agora terá que voltar a distribuir currículos por ai. Pelo que parece, a zica do cai cai de técnicos depois dos majestosos mudou de lado e agora quem sofre com crises são os "ricos" do Morumbi.

O dono do São Paulo não deixou de preparar seu Stand Up pós demissão de técnicos, mas não se satisfez com poucos risos, resolveu lembrar do Corinthians, da era da bandidagem, era Dualib e todos os técnicos que por aqui passaram desde 2003. Pois é Juju, parece que a senhorita admirou tanto aquele período de instabilidade corinthiano que quis trazer para seu reinado e cá entre nós, vem reproduzindo com perfeição.

O tempo foi favorável ao Corinthians, a administração mudou de 2003 pra cá, não vivemos mais períodos ditatoriais e o nosso Corinthians cresceu muito, a ponto de se tornar o maior do mundo.

Sem ressentimentos Juju, estamos até gostando de ver seu comando, rindo pakas a cada mandamento do rei da bambizada e é por essas e outras que temos o favoritismo para o jogo de hoje.

Respeitando o adversário, mas com consciência da nossa superioridade. É mais um jogo para entrar para a história e mais uma taça para ser levantada na nossa atual casa.

Os prováveis guerreiros que nos representarão são: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Sheik e Guerrero.

Não é hora de criticar, não é hora de debater jogadores. É hora da nação fazer o que mais sabe, apoiar incondicionalmente durante cada minuto de batalha.

Não se sabe se teremos mais uma vez a arbitragem alá Amarilla, mas é um torneio organizado pela Conmebol e tudo pode acontecer. Devemos manter o foco, independente se jogaremos contra 11 ou contra 14, o empate é nossa, mas isso pouco interessa, é nossa casa e aqui nosso objetivo é a vitória.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VAAAAI CORIINTHIAANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Mais 3 pontos desperdiçados em casa. É, aos poucos vamos abandonando o Brasileirão.

Mais calmos?

Porque eu ainda não to. Ainda não consigo entender como se jogam fora três pontos. Quando o jogo é em casa com estádio cheio, a vitória tem que vir sempre. Independente se for contra o Barcelona, Chelsea ou os reservas do Atlético MG.

É difícil criticar quando na sequência se tem a disputa de uma final de campeonato, mas faltou vergonha na cara para fazerem uma atuação tão baixa como foi contra os mineiros. A derrota traz ainda mais pressão para o jogo de amanhã e sem contar que será muito difícil recuperar esses pontos perdidos no decorrer do Campeonato.

O Ricardo Taves, do Blog do Corinthians no GE publicou no começo do brasileirão um planejamento interessante, que é o que a maioria dos técnicos usam no decorrer do campeonato. Esse planejamento leva em conta a obrigatoriedade de vencer sempre em casa, empatar contra equipes medianas fora, perder para bons times fora e ganhar de pequenos times quando jogamos fora.

Até agora foram 9 pontos, enquanto que pelas contas era para termos 18.

O saldo é devedor em 9 pontos, resta agora recuperá-los nos jogos fora, que tal começarem na próxima rodada contra o Atlético Paranaense?

E antes que eu me esqueça, foco no jogo contra a bambizada, porque se jogar como no domingo só São Jorge pra ajudar.

Sem mais.

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

domingo, 14 de julho de 2013

Mais um desafio na Busca pelo Hexa.

Salve Fiel,

Mais uma rodada do Brasileirão na nossa busca pelo hexa. O adversário é Atlético de Minas que vem com a cabeça na Libertadores depois da classificação de quarta. É nossa chance de vencer sem sustos.

Mais uma vez o Tite terá problemas para escalar o time, os machucados no primeiro jogo contra a bambizada continuam fora. Assim o provável time para nos representar é:

Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Ibson e Romarinho; Pato e Guerrero.

Definitivamente não é o que temos de melhor no elenco, Ibson não é meia e sim volante, assim como Romarinho que também atua fora de sua posição para suprir a ausência dos meias, porém é mais do que suficiente para trazermos os três pontos pra casa e engrenar na busca pelo hexa.

Mais uma vez com Pacaembú cheio e mais uma vez a Fiel Ubatuba estará presente na arquibancada. Torcida pé quente.

VAI CORINTHIANS!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Chicão, Sheik, Alessandro e diretoria. Que tal um esforcinho pela renovação?

Salve Fiel,

Anderson Sebastião Cardoso e Márcio Passos de Albuquerque. Mais conhecidos como Chicão e Emerson Sheik.

Pois é Fiel, parece que tá de rosca a renovação desses dois ídolos da nação. Pelo que a imprensa está divulgando o problema é referente ao tempo de contrato, enquanto os atletas pedem por no mínimo dois anos o clube tenta convence-los a assinarem por no máximo mais um ano.

Outro que está em situação delicada em relação ao contrato é o capitão Alessandro, que ainda não decidiu se se aposentará no fim de dezembro ou permanecerá por mais tempo no futebol.

Opinião desse corinthiano que vos escreve:

Chicão, Sheik e Alessandro são atletas que qualquer corinthiano ao vê-los tem memórias inesquecíveis e um sentimento de gratidão indescritível, pelo menos é assim comigo.

Claro que tem muitas coisas ocultas no futebol, nem ao menos sabe-se se o motivo desse atraso na renovação é realmente por causa do tempo de contrato, mas sabe-se que temos três atletas de altíssimo nível e de grande respeito no mundo do futebol.

Sou favorável ao Corinthians fazer um bom contrato com ambos, penso que o clube insistiu tanto no Adriano, gastando muito mais dinheiro do que gastará com 3 atletas que SEMPRE honraram esse manto sagrado.

Explicando melhor: Não estou defendendo que o Corinthians faça contratos absurdos com jogadores que já se aproximam do fim de carreira, longe disso. Porém já foi feito muito mais esforços em vão por jogadores que não tiveram nem 1% da raça que esses três demonstraram.

Independente de como será esse desfecho, Chicão, Emerson Sheik e Alessandro são e continuarão sendo eternamente ídolos do Sport Club Corinthians Paulista.

@lucasgustavo10

Saudações Corinthianas.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Enfim vontade de vencer no Brasileirão!

Salve Fiel,

Enfim Pato! Enfim vontade de vencer no Brasileirão! Enfim futebol do Corinthians no Campeonato Brasileiro!

Essa foi a sexta rodada do Brasileirão, mas para o Corinthians foi praticamente a primeira. Praticamente porque daqui pra frente o Timão começará a mostrar o futebol que tem e entrará na briga pelo título.

O Bahia de hoje viu um Corinthians focado na vitória, um time organizado mesmo sem ter seus melhores jogadores em campo, uma equipe de qualidade, mas que também erra e que sabe corrigir suas falhas. O Corinthians de hoje passou longe de ser perfeito ou do melhor futebol do ano, mas soube ser objetivo e oportunista. Aproveitou bem as chances que apareceram para administrar o jogo sem maiores problemas.

O Timão mal voltou da pausa da Copa das Confederações e em dois jogos já teve 3 jogadores contundidos. A bruxa está realmente solta, boca mardita a minha. Disse no pré jogo que Renato Augusto preocupava pelo histórico de lesões e por estar se recuperando. Dito e feito, o meia não se machucou pela lesão que havia tratado, mas levou uma cotovelada do Souza (esse mesmo, o quase gol) que afundou sua face e agora esperará os exames para se ter noção da gravidade da lesão. Com isso e as já conhecidas contusões de Danilo e Douglas o Timão está sem meias de oficio por tempo indeterminado.

Apesar disso, foi bom voltar a ver o Timão motivado a vencer pelo Brasileirão. Agora é manter o foco e fazer de cada jogo uma final.

VAAAI CORINTHIANS!!
@lucasgustavo10

domingo, 7 de julho de 2013

Chegou a hora de mostrar que queremos o Brasileirão!

Salve Fiel,

Não há outro resultado que não interesse se não a vitória. É a velha história, temos mais time, mais elenco, mais equipe e mais qualidade que o instável Bahia.

Paulo André, Alessandro, Danilo, Douglas e Sheik são os desfalques, mesmo assim temos jogadores que suprirão a ausente talvez até melhor que esses que estão fora.

Renato Augusto é um jogador de muita qualidade, mas o Tite deve trabalhar bem com a equipe de condicionamento físico sobre o estado dele. Renato acaba de voltar de lesão e tem um bom histórico de lesões, é perigoso forçar o atleta nessa volta.

Esse é o único problema, já que o Timão volta a jogar na Fonte Nova, um estádio bem estruturado e prometendo ter um bom número de fiéis na arquibancada.

A humildade tem que estar presente nos jogadores hoje, esse é um campeonato longo, cada jogo é uma batalha e não dá para menosprezar o adversário. Lembrem-se de 2011 onde nos sagramos campeões, o nível de concentração tem que ser o mesmo ou até maior a cada jogo.

Esse é nosso objetivo, vencer o Brasileiro e buscar a vaga para a neurose 2014.

VAMOS PRA CIMA TIMÃO!!

@lucasgustavo10
Saudações Corinthianas.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Tem certeza que o Morumbi é do São Paulo?

A pergunta do texto é realmente a que eu faço.

São várias as hipóteses que me fazem descordar do proprietário desse estádio, até porque, quem sempre mandou nele foi o Corinthians.

O Morumbi é um dos maiores presentes deixados por prefeitura e governo do estado ao falido São Paulo. O terreno era público, assim como a maior parte dos recursos da construção, o que pra mim, configura como doação.

Quanto vale o Morumbi? Entre o São Paulo, o Poder Público e o Corinthians, quem melhor manda ali é o Timão. A cada jogo os tabus são ampliados e sempre com a mesma ladainha, fregays bom, sempre volta.

No Majestoso de hoje, primeiro jogo da final da Recopa ficou claro que a Bambizada não manda em nada, tomaram um passeio do time do Povo que se não fosse a ajudinha do Cássio não saberiam nem a cor da camisa do nosso goleiro.

Ganhar uma Final é bom, ganhar uma final de recopa, em um clássico, jogando fora de casa é melhor ainda.

O Show hoje foi só uma demonstração, esperamos vocês dia 17 no Pacaembu com o peso da Fiel.

E só pra lembrar, recordar é viver, #Feliz4deJulho

@lucasgustavo10
Saudações COrinthianas.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fim de Folga, Finalmente Timão na Área.

Salve Fiel,

Foi quase um mês de folga. Os clubes tiveram tempo suficiente para deixar os jogadores descansarem e colocá-los a ponto de bala, com esquemas táticos funcionando e sem desculpas.

Oportunidade perfeita para Tite regularizar e corrigir os erros que o time vinha mostrando.

Ontem a Copa das Confederações, motivo pela pausa nos campeonatos, acabou e o nosso surpreendente Brasil, comandado por Felipão e Parreira levantou a taça diante da Toda Poderosa Espanha campeã do Mundo.

Paulinho em mais uma competição internacional, dessa vez pela seleção, mitou e ganhou como prêmio a Bola de Bronze da competição, mas estava claro que se ficasse com a de ouro não seria nenhuma injustiça.

A Torcida voltou a abraçar o time canarinho e não é pra menos, esses jogadores podem até não ser os melhores para o momento, mas não deixaram de honrar a amarelinha em nenhum segundo e mostraram uma raça e um empenho que fazia tempo que não víamos na seleção.

Mais uma taça pra CBF e pro pilantra ladrãozinho de medalhas do Marin e sua cúpula, mesmo assim, voltei a sentir orgulho desse time que veste amarelo. A confiança para a Copa do Mundo em casa aumentou e MUITO.

Mas vamos ao que interessa, a nossa verdadeira seleção volta a campo nessa quarta diante da Bambizada no Panetone. É o primeiro jogo da Recopa e fica a dúvida em relação ao Paulinho, será que ele joga?

Vaaai Corinthians!!

lucasgustavo10

Saudações Corinthianas.